Johnny Depp vai dirigir filme sobre o pintor Modigliani

O ator Johnny Depp (“Aliança do Crime”) vai dirigir o filme “Modigliani”, sobre dois dias na vida do pintor e escultor italiano Amedeo Clemente Modigliani. A informação é do site The Hollywood […]

Instagram/Festival de San Sebastián

O ator Johnny Depp (“Aliança do Crime”) vai dirigir o filme “Modigliani”, sobre dois dias na vida do pintor e escultor italiano Amedeo Clemente Modigliani. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Modigliani foi um famoso artista figurativo, que se tornou conhecido por pintar retratos de rostos femininos com pescoços alongados. Depp é fã do artista e comprou vários dos seus quadros, o que contribuiu para sua ruína financeira.

O filme vai se passar em 1916, época em que Modigliani estava vivendo em Paris. Considerado um fracasso pelo público e pela crítica, o artista passou por um período turbulento que se tornou o ponto de virada na sua vida e na sua carreira.

“Modigliani” é baseado numa peça de Dennis McIntyre. O roteiro da adaptação foi escrito pela dupla Jerzy Kromolowski e Mary Olson-Kromolowski (“A Promessa”).

Além de dirigir, Depp também vai produzir o filme, ao lado do ator Al Pacino (“O Irlandês”). O projeto marcará o reencontro de Depp e Pacino após os dois trabalharem juntos em “Donnie Brasco” (1997).

Essa será a segunda vez que Depp dirige um filme de ficção. A primeira foi há 25 anos, quando ele comandou o drama “O Bravo” (1997), o qual ele também estrelou, ao lado de Marlon Brando (“O Poderoso Chefão”).

Desta vez, porém, o ator deve se contentar em trabalhar apenas atrás das câmeras. O elenco será escalado em breve e as filmagens devem começar em 2023. Não há previsão de estreia.

Embora ainda esteja envolvido no processo legal com a sua ex-mulher, a atriz Amber Heart (“Aquaman”), Depp está aos poucos retomando a sua carreira.

Atualmente ele está filmando a produção francesa “Jeanne du Barry”, em que interpreta o rei Luís XV. Além disso, ele fez uma participação no game “Sea of Dawn” e investe em sua carreira musical.