Luana Piovani vai aparecer nua pela primeira vez no cinema

Luana Piovani filmou sua primeira cena nua de sexo aos 45 anos. Depois de negar inúmeras vezes, a atriz aceitou fazer uma sequência de sexo a três no filme “Maior que o […]

Instagram/Luana Piovani

Luana Piovani filmou sua primeira cena nua de sexo aos 45 anos. Depois de negar inúmeras vezes, a atriz aceitou fazer uma sequência de sexo a três no filme “Maior que o Mundo”, de Roberto Marquez, que estreia na quinta-feira (18/8). Ela contou que se sentiu segura para realizar a filmagem.

Em entrevista ao jornal O Globo, ela afirmou que topou aparecer nua por considerar que a abordagem do filme fugia das cenas de fetiches que muitas vezes são impostas às mulheres.

“A ideia do filme não quer vender corpos bonitos e sexo, entendeu? Sou uma personagem que não tem nada a ver com sensualidade. O sexo era apenas um pedaço da história. Achei que cabia ali. Eu estava feliz com o todo e me senti segura”, disse a atriz.

Ela também comentou que as filmagens não tiveram “coordenadora de intimidade”, uma responsável por determinar protocolos de segurança e bem-estar em cenas de nudez e sexo para impedir abusos – função que surgiu após as denúncias de abuso do movimento #MeToo.

“Entendo as americanas quererem isso, porque americano é fod*, né? Homem branco já é insuportável. Homem branco americano acha que é o dono do mundo. Então, imagina os poderosos de Hollywood?”, afirmou.

O detalhe que isso tudo já está no passado distante da atriz, que atualmente mora em Portugal. É que “Maior que o Mundo” foi filmado em 2018. Levou quatro anos para chegar as telas.

“A gente tem dinheiro para fazer o filme, mas não tem dinheiro para montar. Tem dinheiro para montar, mas não tem para lançar. Finalmente, tem dinheiro para lançar, mas o distribuidor não confia tanto, prefere o blockbuster. Assim vai, né? Chama Brasilzão”, desabafou.

No filme, Luana vive Mina, uma bissexual paulistana do baixo Augusta, em São Paulo, moderna e amiga do protagonista Cabeto (Eriberto Leão). Ele é escritor de um best-seller só, que resolve plagiar um diário e a partir disso precisará lidar com a fúria do autor original e as consequências desse crime. O elenco também destaca Maria Flor (“Pequeno Segredo”).

Veja o trailer do filme abaixo.