Atrizes de “Sex and the City” comentam acusações de assédio de Chris Noth

As estrelas de “Sex and the City” e seu revival, “And Just Like That”, manifestaram-se na noite de segunda (20/12) sobre as acusações de assédio feitas contra seu ex-colega de elenco Chris […]

Divulgação/HBO Max

As estrelas de “Sex and the City” e seu revival, “And Just Like That”, manifestaram-se na noite de segunda (20/12) sobre as acusações de assédio feitas contra seu ex-colega de elenco Chris Noth.

Num texto curto, postado nas redes sociais, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis “elogiaram” as mulheres que apresentaram as denúncias, ao mesmo tempo em que se disseram “profundamente tristes” ao ouvirem os relatos de mau comportamento do intérprete de Mr. Big.

“Estamos profundamente tristes por ouvir as acusações contra Chris Noth”, diz a mensagem. “Apoiamos as mulheres que se apresentaram e compartilharam suas experiências dolorosas. Sabemos que deve ser uma coisa muito difícil de fazer e as elogiamos por isso.”

As únicas palavras depois disso são os nomes das atrizes.

As denúncias vieram à tona após Chris Noth repetir o papel de Mr. Big em “And Just Like That”, continuação de “Sex and the City” lançada na sexta passada (10/12) na HBO Max. Segundo o depoimento das duas mulheres ouvidas pela revista The Hollywood Reporter, o revival da série clássica serviu como gatilho para lembrarem tudo de ruim que aconteceu.

Elas revelarem abusos do ator, inclusive uma tentativa de estupro, e foram seguidas por outra denúncia publicada no site Daily Beast. Além disso, a atriz Zoe Lister-Jones (“Life in Pieces”) corroborou os relatos ao compartilhar sua própria experiência com a má conduta sexual do colega durante o trabalho.

Em decorrência das acusações, o ator foi dispensado pela agência de talentos que o representava e foi demitido da série criminal “The Equalizer”.

Como Mr. Big morreu nos episódios iniciais de “And Just Like That”, a HBO Max evitou maiores constrangimentos relacionados à presença do ator na atração.

Chris Noth negou todas as acusações, chamando os incidentes de “consensuais”. “As acusações feitas por pessoas que conheci anos, até décadas atrás são categoricamente falsas”, ele declarou em comunicado.