Atriz de “Life in Pieces” reforça denúncias contra Chris Noth

Após duas mulheres acusarem o ator Chris Noth (“Sex and the City) de abuso sexual na quinta-feira (16/12), a atriz Zoe Lister-Jones (“Life in Pieces”), com quem ele contracenou em um episódio […]

Divulgação/CBS

Após duas mulheres acusarem o ator Chris Noth (“Sex and the City) de abuso sexual na quinta-feira (16/12), a atriz Zoe Lister-Jones (“Life in Pieces”), com quem ele contracenou em um episódio de “Law & Order: Criminal Intent” em 2005, fez nova denúncia nas redes sociais.

Lister-Jones contou que conheceu Noth inicialmente quando trabalhava em uma boate da qual ele era um dos proprietários. Nessas ocasiões, disse a atriz, ela testemunhou o ator se comportando de forma inapropriada com uma colega de trabalho dela.

No mesmo ano, ela conseguiu um papel de convidada em “Law & Order: Criminal Intent”.

“Ele [Noth] estava bêbado nas gravações. Durante a cena em que me interrogava, estava com uma lata de 650ml de cerveja escondida embaixo da mesa, e bebia entre os takes”, contou.

“Durante as filmagens, ele chegou bem perto de mim por trás, cheirou o meu pescoço e sussurrou: ‘Você cheira bem’. Eu não disse nada. Minha colega da boate também não disse nada. É muito raro que mulheres digam alguma coisa”, disse ainda.

Lister-Jones avaliou que sua experiência com Noth foi “pequena diante dos relatos de abuso que foram compartilhados” pelas outras mulheres. Mesmo assim, avaliou como dispensável: “Navegar experiências com predação sexual em qualquer nível é um fardo que toda mulher precisa carregar”.

“Chris Noth capitalizou a fantasia que as mulheres acreditavam que Mr. Big [seu personagem em ‘Sex and the City’] representava. Essas fantasias muitas vezes criam ambientes em que confusões emocionais se proliferam”, comentou.

Spoiler. Ela ainda comemorou a morte de Mr. Big em “And Just Like That”, revival de “Sex and the City”, afirmando que permite enterrar “uma fantasia masculina que alimentamos na cultura popular”.

Mais spoiler. Na estreia de “And Just Like That”, na semana passada, Mr. Big (Chris Noth) tem um ataque cardíaco após se exercitar pedalando e morre no banheiro de sua casa, nos braços de sua esposa Carrie (Sarah Jessica Parker).

Depois da participação na série de Chris Noth, Zoe Lister-Jones acabou emplacando papéis fixos em várias séries consecutivas, entre elas “Whitney”, “Friends with Better Lives” e “Life in Pieces”, que ela protagonizou por quatro temporadas.