Sem se vacinar, Leticia Wright pode atrasar “Pantera Negra 2”

As filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Forever” encontram-se paralisadas após a atriz Letitia Wright sofrer uma lesão no set e a expectativa é que as filmagens sejam retomadas em janeiro. No entanto, […]

Divulgação/Marvel

As filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Forever” encontram-se paralisadas após a atriz Letitia Wright sofrer uma lesão no set e a expectativa é que as filmagens sejam retomadas em janeiro. No entanto, de acordo com o site The Hollywood Reporter, a produção pode enfrentar outro problema com a intérprete de Shuri.

Aparentemente, Wright, que está se recuperando em Londres, é contra vacinas. E desde segunda-feira (8/11), os EUA passaram a exigir que visitantes estrangeiros comprovem ter o completado o ciclo de vacinação contra a covid-19 para entrar no país. Isto pode impedi-la de voltar ao set em Atlanta, nos EUA, no início de 2022. No mínimo, vai gerar uma pressão da Disney, que também passou a exigir que todos os integrantes de suas produções se vacinem.

Vale apontar que o Hollywood Reporter já tinha feito uma reportagem que foi desmentida por Wright, alegando que ela fazia campanha contra vacinação no set.

O que não são boatos é que Letitia Wright realmente adotou uma postura antivax (antivacina) em dezembro do ano passado, quando publicou nas redes sociais um vídeo de um guru negacionista que questionava a eficácia dos imunizantes contra a covid-19, tudo à base de achismos. Inundada por comentários negativos, até o ator Don Cheadle, astro de “Vingadores: Ultimato”, se manifestou, chamando o vídeo linkado de “lixo” e dizendo que iria contatar a atriz em particular. Ela apagou a publicação e parou de se posicionar sobre o assunto, mas, segundo o THR, nos bastidores sua opinião continuaria igual.

As filmagens da sequência de “Pantera Negra” começaram no final de junho sob direção de Coogler, que retomou a função após o sucesso do primeiro longa. Além de Wright, a produção traz de volta vários atores do elenco original, à exceção notável de Boseman, que interpretou o Pantera Negra no blockbuster de 2018 e faleceu no ano passado de câncer.

Os detalhes da trama da sequência estão sendo mantidos em segredo, mas nos quadrinhos a Princesa Shuri, irmã de T’Challa, já herdou o manto do herói.

Apesar dos atrasos nas filmagens, a estreia de “Pantera Negra: Wakanda Forever” segue marcada para novembro de 2022.