Coronji Calhoun (1991-2021)

Coronji Calhoun, que interpretou o filho de Halle Berry no filme “A Última Ceia”, morreu de insuficiência cardíaca congestiva e problemas pulmonares em 13 de outubro, aos 30 anos. O falecimento foi […]

Instagram/Coronji Calhoun

Coronji Calhoun, que interpretou o filho de Halle Berry no filme “A Última Ceia”, morreu de insuficiência cardíaca congestiva e problemas pulmonares em 13 de outubro, aos 30 anos. O falecimento foi confirmado por sua mãe na noite de quinta (10/11).

O único crédito de atuação de Calhoun foi no filme de 2001, aos 10 anos de idade, quando deu vida a Tyrell Musgrove, o filho constantemente repreendido da personagem de Berry. Ele garantiu o papel em um teste de elenco na Louisiana.

“A Última Ceia” rendeu a Berry o Oscar de Melhor Atriz, transformando-a na primeira mulher negra premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA na categoria principal de interpretação.

O cineasta Lee Daniels, que produziu o filme, fez doações para o enterro de Calhoun na página do GoFundMe criada pela mãe do ator.

“Estamos maravilhados com a demonstração de amor que a comunidade e a família adotiva de Coronji demonstraram durante nosso processo de luto”, escreveu Theresa C. Bailey, na página do GoFundMe. “Ao encerrarmos este capítulo, pedimos que, em sua lembrança dele, você se lembre de amar seu próximo como a si mesmo, porque foi isso que Coronji fez por toda a sua comunidade”, acrescentou a mãe do rapaz.

Ele deixa um filho de 10 anos e um enteado de 13 anos.