Divulgação/Marvel

Letitia Wright diz que acusação de ser antivacina é falsa

A atriz Letitia Wright, que vive a princesa Shuri nos filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), rebateu uma reportagem recente da revista The Hollywood Reporter, que a acusou de ter postura antivacina no set de de “Black Panther: Wakanda Forever”, a continuação de “Pantera Negra”.

No Instagram, a atriz escreveu: “Me entristece ter que abordar a reportagem publicada pelo Hollywood Reporter em 6 de outubro de 2021. O texto falou sobre minha conduta no set de ‘Pantera Negra 2’. Eu honestamente afirmo que aquilo foi completamente falso”.

“Quem me conhece ou trabalhou comigo, sabe que trabalho duro e meu foco principal é sempre fazer um trabalho que seja impactante e inspirador”, continuou Wright. “Esse tem sido e continuará sendo meu único foco.”

Apesar da negativa, desde que a reportagem foi publicada a Disney a passar a exigir vacinação para todos os atores de suas produções.

Além disso, Letitia Wright já tinha adotado uma posição antivax (antivacina) em dezembro do ano passado, quando publicou nas redes sociais um vídeo de um guru negacionista que questionava a eficácia dos imunizantes contra a covid-19, tudo à base de achismos. Inundada por comentários negativos, até o ator Don Cheadle, astro de “Vingadores: Ultimato”, se manifestou, chamando o vídeo linkado de “lixo” e dizendo que iria contatar a atriz em particular. Ela apagou a publicação e, desde então, parou de se posicionar publicamente sobre o assunto.

A reportagem do THR ainda afirmou que atitude criou uma crise de relacionamento entre a atriz e a Disney e levou ao rompimento de laços profissionais entre ela e a equipe que cuidava de sua carreira.

As gravações da sequência de “Pantera Negra” começaram no final de junho sob a direção de Ryan Coogler, o mesmo diretor do primeiro filme. A produção traz de volta vários atores do elenco original, à exceção notável de Chadwick Boseman, que interpretou o Pantera Negra no blockbuster de 2018 e faleceu há um ano de câncer.