Tom Cruise treinou por um ano para saltar de moto em abismo no novo “Missão: Impossível”

“Missão: Impossível 7” traz a cena mais perigosa da carreira de Tom Cruise. Os detalhes da gravação foram revelados em uma apresentação da Paramount no CinemaCon, evento fechado da indústria cinematográfica voltado […]

Instagram/Christopher McQuarrie

“Missão: Impossível 7” traz a cena mais perigosa da carreira de Tom Cruise. Os detalhes da gravação foram revelados em uma apresentação da Paramount no CinemaCon, evento fechado da indústria cinematográfica voltado aos donos de cinema dos EUA.

Trata-se de um salto de motocicleta em um penhasco enorme, que termina com o ator caindo de paraquedas em um vale remoto na Noruega. Ele próprio fez a cena, dispensando dublês.

Para realizar a façanha, o ator treinou por um ano, período em que realizou mais de 500 saltos de paraquedas e mais de 13 mil saltos de motocicleta, até se sentir pronto para as filmagens no abismo real.

“A única coisa que me assusta mais do que essa cena é o que temos planejado para ‘Missão: Impossível 8′”, brincou o diretor Christopher McQuarrie no final da apresentação.

McQuarrie chegou a compartilhar em seu Instagram uma imagem da rampa para lugar nenhum, usada no salto ao precipício. É a imagem acima.

Uma das filmagens mais longas da História de Hollywood, a produção de “Missão: Impossível 7” começou em fevereiro de 2020 em Veneza, mas foi rapidamente interrompida pelo começo da pandemia de coronavírus.

O astro e produtor Tom Cruise moveu montanhas para retomar os trabalhos, adotando em primeira mão os protocolos que se tornariam padrões na indústria durante a pandemia. Mas apesar de todos os cuidados, o set ficou parado durante o registro de cenas em Veneza, na Itália, por contaminação de covid-19.

Cruise chegou a dar piti e ameaçar com demissão funcionários da produção que teriam desrespeitado os protocolos. Mas nem isso impediu uma terceira paralização, já na reta final de filmagens no Reino Unido.

Além das três paralisações por contaminação, o filme também sofreu uma pausa devido a um acidente de moto com um dublê, durante uma sequência de ação, logo nos primeiros dias de trabalho.

Ainda sem título oficial, “Missão: Impossível 7” tem previsão de lançamento para 19 de novembro de 2021 e, por incrível que pareça, deve ser concluído a tempo, uma façanha notável de Tom Cruise e do diretor Christopher McQuarrie, considerando os desafios que enfrentaram.

Vale lembrar que a continuação do longa já está encomendada e deverá começar a ser rodada em breve.