Filmagens de Missão: Impossível são paralisadas em Veneza por suspeita de covid-19

As filmagens do novo “Missão: Impossível” voltaram a ser suspensas, durante a produção em Veneza, na Itália. Apesar do motivo da paralisação não ter sido confirmado oficialmente, os figurantes italianos foram informados […]

Twitter/Looper

As filmagens do novo “Missão: Impossível” voltaram a ser suspensas, durante a produção em Veneza, na Itália.

Apesar do motivo da paralisação não ter sido confirmado oficialmente, os figurantes italianos foram informados nesta sexta (23/10) que havia a suspeita de um caso de covid-19 entre a equipe.

Segundo o jornal La Repubblica, cerca de 150 figurantes italianos foram enviados de volta para casa até que se decida pela retomada.

A produção desmontou o set que havia sido criado próximo ao Campo San Giacomo dell’Orio, e não há informação de quando as filmagens serão retomadas. Mas o período de hiato tem sido de duas semanas, tempo em que os suspeitos de infecção permanecem isolados em quarentena, até o final da fase de transmissão.

É a terceira vez que a produção é interrompida e a segunda em Veneza. Parte da equipe estava nas locações em fevereiro passado, quando a cidade entrou em lockdown, suspendendo os trabalhos. Em vez de reescrever as cenas para transpor a ação para outro local, o diretor Christopher McQuarrie optou por retomar a produção em agosto na Inglaterra, um dos primeiros países europeus a implementar protocolos de segurança para a volta das filmagens durante a pandemia, e retornar a Veneza só mais tarde – nesta semana – , quando a situação se normalizasse e fosse possível realizar as cenas programadas.

Durante as filmagens inglesas, houve um acidente de moto com um dublê, que também paralisou a produção, mas por um curto período.

Tom Cruise chegou a Veneza na segunda-feira (19/10), passeou e atendeu aos fãs nas ruas, antes de registrar uma cena em que saltava entre barcos no canal que atravessa a cidade, em meio a uma perseguição.

Além dele, outros integrantes dos filmes também estão no local. Ao lado de Tom Cruise como o agente Ethan Hunt, as continuações trazem de volta outros integrantes da saga de espionagem, como Rebecca Ferguson e Simon Pegg, intérpretes de Ilsa Faust e Benji Dunn, e Vanessa Kirby, recentemente introduzida como Alanna Mitsopolis/Viúva Branca. Quem também volta é Henry Czerny (mais conhecido pelo papel de vilão da série “Revenge”), que viveu Eugene Kittridge, diretor da Força Missão: Impossível (IMF, na sigla em inglês) no primeiro longa, de 1996.

Já as novidades incluem Hayley Atwell (“Agent Carter”), Shea Whigham (também de “Agent Carter”) e Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia”).

A Paramount deu sinal verde para que dois longas fossem produzidos simultaneamente. Ambos foram escritos e estão sendo dirigidos por Christopher McQuarrie, que reassume as funções após o sucesso dos dois últimos longas da franquia, “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015) e “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018).

Devido à paralisação inicial das filmagens, as duas sequências receberam novas previsões de estreia da Paramount. “Missão: Impossível 7” ficou para 19 de novembro de 2021, e o filme seguinte, “Missão: Impossível 8”, foi remarcado para 4 de novembro de 2022.

Veja abaixo novas imagens da produção em Veneza.