Surto de coronavírus cancela filmagens de Missão: Impossível 7 em Veneza

As filmagens do novo “Missão: Impossível” foram canceladas em Veneza, na Itália, devido a epidemia do coronavírus que atinge o país, onde há 220 casos confirmados e sete mortes causadas pelo vírus. […]

Divulgação/Paramount

As filmagens do novo “Missão: Impossível” foram canceladas em Veneza, na Itália, devido a epidemia do coronavírus que atinge o país, onde há 220 casos confirmados e sete mortes causadas pelo vírus.

Além das filmagens da produção hollywoodiana, Veneza também cancelou a comemoração do tradicional carnaval da cidade.

“Num excesso de prevenção para a segurança e o bem-estar de nosso elenco e equipe, atendendo aos esforços do governo de Veneza para que sejam evitadas aglomerações, estamos alterando os planos de produção de nossas três semanas de filmagem em Veneza na primeira parte da extensa produção de ‘Missão: Impossível 7′”, informou a Paramount Pictures em comunicado.

“Durante este hiato e cientes das preocupações da equipe, permitimos que eles retornem para suas casas até o início efetivo da produção. Continuaremos a monitorar a situação e trabalharemos em conjunto com as autoridades sanitárias e do governo local”, completa a nota.

O elenco encabeçado pelo ator Tom Cruise ainda não havia embarcado para a Itália para as filmagens.

Os planos da produção são filmar não um, mas dois longas da franquia, escritos e dirigidos pelo cineasta Christopher McQuarrie, que retorna após o sucesso dos dois últimos filmes.

Cruise viverá novamente o agente Ethan Hunt ao lado de outros integrantes da saga de espionagem, como Rebecca Ferguson e Simon Pegg, intérpretes de Ilsa Faust e Benji Dunn, e Vanessa Kirby, recentemente introduzida como Alanna Mitsopolis/Viúva Branca. Outro retorno confirmado é o de Henry Czerny (mais conhecido pelo papel de vilão da série “Revenge”), que viveu Eugene Kittridge, diretor da Força Missão: Impossível (IMF, na sigla em inglês) no primeiro longa, de 1996.

Para completar, as novidades incluem Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”), Hayley Atwell (“Agent Carter”), Shea Whigham (também de “Agent Carter”) e Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia”).

O sétimo “Missão: Impossível” tem estreia prevista para julho de 2021, enquanto o oitavo é esperado em agosto de 2022.