Divulgação/ABC

“Grey’s Anatomy” vai trazer de volta mãe de Meredith

A 18ª temporada de “Grey’s Anatomy” vai dar sequência ao clima de nostalgia da fase recém-encerrada com o retorno de mais uma personagem antiga da produção. A atriz Kate Burton foi confirmada numa participação de vários capítulos como a Dra. Ellis Grey.

A personagem é a mãe da protagonista Meredith Grey, vivida por Ellen Pompeo, e morreu na 3ª temporada da série.

Burton poderá ser vista já na estreia da nova temporada, que começa no dia 30 de setembro nos EUA.

No entanto, ainda não está claro como a personagem será reintroduzida na trama. Sua última aparição na série foi em um sonho de Meredith, exibido na 15ª temporada.

Um dos programas mais vistos da televisão americana, “Grey’s Anatomy” também é a série médica mais duradoura de todos os tempos, mas quase acabou na temporada passada, porque Ellen Pompeo recusou as primeiras as ofertas feitas pela rede ABC para renovar seu contrato. Por conta disso, toda a trama da 17ª temporada teve clima de despedida, com a participação de atores antigos, visando servir como possível conclusão da série.

No final, Ellen Pompeo conseguiu o aumento que queria e vai voltar, junto com dois outros atores veteranos da atração, presentes desde a 1ª temporada, Chandra Wilson (a Dra. Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (o Dr. Richard Weber), viabilizando a 18ª temporada.

Apesar disso, o próximo ano não contará com dois atores importantes em seu elenco: Giacomo Gianniotti, que interpretava o Dr. Andrew DeLuca, e Jesse Williams, o Dr. Jackson Avery.

Além de “Grey’s Anatomy”, o spin-off “Station 19” também voltará em 30 de setembro em sua 5ª temporada.