Jesse Williams sai de “Grey’s Anatomy” após 12 temporadas

O ator Jesse Williams, que vive o cirurgião Jackson Avery em “Grey’s Anatomy” está se despedindo da longeva série médica. A informação foi confirmada pela rede americana ABC, que exibe a trama […]

Divulgação/ABC

O ator Jesse Williams, que vive o cirurgião Jackson Avery em “Grey’s Anatomy” está se despedindo da longeva série médica. A informação foi confirmada pela rede americana ABC, que exibe a trama criada por Shonda Rhimes.

A reviravolta foi precedida pelo retorno da atriz Sarah Drew, intérprete de April Kepner, numa participação especial que foi ao ar na noite de quinta (6/5) nos EUA, no episódio intitulado “Look Up Child”.

Os dois atores estrearam juntos na 6ª temporada de “Grey’s Anatomy”, exibida em 2009, e seus personagens acabaram se envolvendo romanticamente. Entretanto, os produtores resolveram separá-los em 2018, com a saída de Drew da produção – embora Kepner continuasse a ser mencionada como mãe da filha do ex-casal.

O destino de Jackson terá relação com esse breve retorno de sua ex-mulher.

Em entrevista coletiva nesta sexta (7/5), Drew disse que “estava animada para fazer parte da partida dele”. “Essa relação de ‘Japril’ é muito significativa para nós dois. Parecia o momento perfeito para voltar e fazer um episódio especial para poder ajudar Jackson a fazer sua grande partida. ”

A última aparição de Jesse Williams na série está marcada para o próximo episódio, “Tradicion”, que só irá ao ar em 20 de maio nos EUA – “Grey’s Anatomy” não exibirá capítulo inédito na semana que vem.

Jackson Avery ingressou no drama hospitalar como residente e deixará a história como chefe do setor de cirurgia plástica do Grey Sloan Memorial Hospital. Ele é uma das estrelas de maior longevidade na série, tendo participado de um total de 12 das 17 temporadas, que equivalem a mais de 260 capítulos e quase 300 horas de televisão.

Ao falar com a imprensa, o ator disse que será “eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas que foram oferecidas por Shonda [Rhimes], a rede, o estúdio, os colegas de elenco e a incrível equipe, Krista [Vernoff], Ellen [Pompeo] e Debbie [Reynolds]”, referindo-se a produtores e à estrela da atração.

“A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão é um presente que levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de estar avançando com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos”, completou.

Jesse Williams não é o primeiro astro a deixar “Grey’s” nesta temporada. Ele segue Giacomo Gianniotti, intérprete do Dr. Andrew DeLuca, que teve um destino trágico na produção. O episódio da saída de DeLuca foi exibido em 11 de março nos EUA, mas só chegou nesta semana no Brasil, retomando discussões antigas sobre a incongruência da responsável pela série – Krista Vernoff.

Ainda não renovada para sua 18ª temporada, “Grey’s Anatomy” só tem mais três episódios previstos. A showrunner Krista Vernoff já admitiu que a atual temporada pode ser a última da série, que é exibida no Brasil com atraso de quase dois meses pelo canal pago Sony.