“Grey’s Anatomy” é renovada para sua 18ª temporada

Acabou o suspense. A rede ABC anunciou a renovação da série “Grey’s Anatomy” para sua 18ª temporada. Segundo apuraram os sites das revistas Variety e The Hollywood Reporter, a atriz Ellen Pompeo […]

Divulgação/ABC

Acabou o suspense. A rede ABC anunciou a renovação da série “Grey’s Anatomy” para sua 18ª temporada. Segundo apuraram os sites das revistas Variety e The Hollywood Reporter, a atriz Ellen Pompeo ganhou um aumento substancial para continuar interpretando a protagonista Dra. Meredith Grey, aumentando sua fortuna.

“’Station 19′ e ‘Grey’s Anatomy’ fizeram um trabalho incrível [neste ano] ao homenagear os heróis da vida real, dando ao público um olhar inflexível sobre uma das maiores histórias médicas de nosso tempo”, disse Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment e da Hulu Originals, referindo-se à forma como as duas séries comandadas por Krista Vernoff lidaram com a pandemia de covid-19 em suas tramas.

“Krista e sua equipe de escritores continuaram a entregar a narrativa convincente e compassiva que é a marca registrada desses programas, e criaram alguns dos momentos mais comentados do ano na televisão. Estamos muito gratos aos nossos talentosos elencos e equipes por seu trabalho extraordinário que conecta os espectadores em todos os lugares, e estamos ansiosos para compartilhar ainda mais momentos decisivos com nossos fãs na próxima temporada”, acrescentou.

Um dos programas mais vistos da televisão americana, “Grey’s Anatomy” continuará a ser produzida por pelos menos mais um ano. Embora os termos financeiros do novo acordo não tenham sido revelados, fontes disseram ao The Hollywood Reporter que a intérprete do papel icônico da Dra. Meredith Gray garantiu um novo e substancial aumento de salário, consolidando-se como a atriz mais bem paga da televisão.

Antes do início da 17ª temporada de “Grey’s Anatomy”, Krista Vernoff chegou a alertar que a atual temporada poderia ser a última, porque Pompeo tinha recusado as ofertas feitas pela ABC para renovar seu contrato. Por conta disso, toda a trama da temporada atual teve clima de despedida, com a participação de atores antigos, visando servir como possível conclusão da série. Vernoff agora terá que imaginar um final diferente.

Além de Ellen Pompeo, dois outros atores veteranos da atração, presentes desde a 1ª temporada, Chandra Wilson (a Dra. Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (o Dr. Richard Weber), também fecharam novos contratos para retornar na 18ª temporada com aumentos salariais.

Apesar disso, o próximo ano não contará com dois atores importantes em seu elenco: Giacomo Gianniotti, que interpretava o Dr. Andrew DeLuca, e Jesse Williams, o Dr. Jackson Avery. Enquanto DeLuca morreu na atual temporada, Avery se despedirá no próximo episódio, que irá ao ar no dia 20 de maio nos Estados Unidos.

Além da renovação de “Grey’s Anatomy”, o spin-off “Station 19” também foi renovada e voltará em sua 5ª temporada.