“Cobra Kai” é renovada para 5ª temporada

A Netflix renovou “Cobra Kai” para sua 5ª temporada. O anúncio foi feito pelas redes sociais e acontece três meses após a conclusão das gravações do quarto ano da atração – ainda […]

Divulgação/Netflix

A Netflix renovou “Cobra Kai” para sua 5ª temporada. O anúncio foi feito pelas redes sociais e acontece três meses após a conclusão das gravações do quarto ano da atração – ainda inédito.

A 5ª temporada será a segunda produzida pela Netflix.

Criação dos roteiristas Josh Heald (“A Ressaca”), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (ambos de “American Pie: o Reencontro”), “Cobra Kai” era a série original de maior sucesso do YouTube Premium, um projeto que tentava transformar o YouTube num serviço de assinaturas para rivalizar com a Netflix, mas a iniciativa não emplacou porque as demais atrações não tiveram a mesma repercussão, levando ao abandono completo do projeto de conteúdo pago do portal. Com isso, a Sony, que produz o programa, acertou sua transferência para a Netflix. E o YouTube abriu mão até da exclusividade dos episódios que financiou para ajudar a produção a encontrar uma segunda vida na plataforma rival.

Ao chegar na Netflix, a série comprovou sua popularidade. As duas temporadas que já tinham sido exibidas no YouTube tiveram juntas mais de 50 milhões de novas visualizações em suas primeiras quatro semanas na nova plataforma, enquanto o terceiro ano inédito, que também tinha sido produzido pelo YouTube, atingiu mais de 40 milhões de assinantes.

Continuação de “Karatê Kid”, a trama retoma os personagens que marcaram época, mais de três décadas depois dos acontecimentos do filme, para abordar a rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), que se enfrentaram em 1984. Os dois são homens muito mudados, e Lawrence, que era um vilãozinho, experimenta uma jornada de redenção na trama. Mas isso também faz reviver sua antiga rixa com LaRusso, com consequências dramáticas.

Os capítulos da 4ª temporada tem previsão de estreia para dezembro e incluem o retorno do sinistro instrutor de caratê Terry Silver (Thomas Ian Griffith), vilão da franquia cinematográfica.