Terminam as gravações da 4ª temporada de “Cobra Kai”

A 4ª temporada de “Cobra Kai” terminou suas gravações. O anúncio foi feito pelos atores William Zabka e Ralph Macchio, que coproduzem a atração da Netflix. Cada um deles postou duas imagens […]

Instagram/William Zabka

A 4ª temporada de “Cobra Kai” terminou suas gravações. O anúncio foi feito pelos atores William Zabka e Ralph Macchio, que coproduzem a atração da Netflix. Cada um deles postou duas imagens no Instagram para contar a novidade.

Zabka trouxe imagens em que aparece treinando com máscara de proteção contra coronavírus, e revelou que a etapa de fotografia principal levou 3 meses e meio para ser completada, enquanto Macchio mostrou fotos de dois momentos diferentes: da apresentação da série para a imprensa, há três anos, e do jantar com os produtores para celebrar o fim das gravações do quarto ano.

Criação dos roteiristas Josh Heald (“A Ressaca”), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (ambos de “American Pie: o Reencontro”), “Cobra Kai” era a série original de maior sucesso do YouTube Premium, um projeto que tentava transformar o YouTube num serviço de assinaturas para rivalizar com a Netflix, mas a iniciativa não emplacou porque as demais atrações não tiveram a mesma repercussão, levando ao abandono completo do projeto de conteúdo pago do portal. Com isso, a Sony, que produz o programa, acertou sua transferência para a Netflix. E o YouTube abriu mão até da exclusividade dos episódios que financiou para ajudar a produção a encontrar uma segunda vida na plataforma rival.

Ao chegar na Netflix, a série comprovou sua popularidade. As duas temporadas que já tinham sido exibidas no YouTube tiveram juntas mais de 50 milhões de novas visualizações em suas primeiras quatro semanas na nova plataforma, enquanto o terceiro ano inédito, que também teve episódios produzidos pelo YouTube, atingiu mais de 40 milhões de assinantes.

A 4ª temporada será a primeira totalmente feita pela Netflix.

Continuação de “Karatê Kid”, a trama retoma os personagens que marcaram época, mais de três décadas depois dos acontecimentos do filme, para abordar a rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), que se enfrentaram em 1984. Os dois são homens muito mudados, e Lawrence, que era um vilãozinho, experimenta uma jornada de redenção na trama. Mas isso também faz reviver sua antiga rixa com LaRusso, com consequências dramáticas.

Ainda não há previsão para a estreia dos próximos capítulos.