Divulgação/Paramount

Tom Cruise é roubado durante filmagens de “Missão: Impossível 7”

Tom Cruise foi vítima de um roubo durante as filmagens de “Missão: Impossível 7” em Birmingham, na Inglaterra.

O astro perdeu uma bagagem completa com roupas e acessórios que estava dentro do carro de seu guarda-costas, que foi roubado nesta semana em frente ao hotel em que ele se hospedava.

O crime foi confirmado pelo jornal britânico The Sun ao contatar a polícia local. “Recebemos uma denúncia de um BMW X7 roubado em Church Street, Birmingham, na madrugada de terça-feira”, confirmou um porta-voz da polícia, sem confirmar a identidade do proprietário.

“O carro foi encontrado pouco depois em Smethwick”, acrescentou, destacando que “a investigação continua”, graças especialmente “às câmeras de vigilância na área onde estava o veículo”.

No entanto, “tudo o que havia em seu interior desapareceu”, revelou uma fonte ao The Sun, referindo-se à “parte da bagagem e pertences do ator de 59 anos”.

Segundo o jornal, os ladrões escanearam e duplicaram o sinal enviado pela chave de ignição do carro de luxo, conseguindo abrir e dirigir o carro sem maiores problemas.

A presença do ator vem gerando grande agitação no norte da Inglaterra durante toda a semana. Além de filmar cenas num shopping center de Birmingham, ele também pousou de helicóptero no jardim de uma casa da região.

Um mês após pausar as gravações de “Missão Impossível 7” por covid-19, a equipe de produção do filme e Tom Cruise correm contra o tempo para manter a data de lançamento prevista.

Uma das filmagens mais longas da História de Hollywood, a produção de “Missão: Impossível 7” começou em fevereiro de 2020 em Veneza, mas sofreu quatro interrupções duradouras – uma por acidente no set e as demais por infecção de coronavírus.

Ainda sem título oficial, “Missão: Impossível 7” tem previsão de lançamento para 19 de novembro de 2021, mas Tom Cruise não terá folga depois disso, porque a continuação do longa já está encomendada e deverá começar a ser rodada logo em seguida.