Lucifer: Tom Ellis fecha contrato para provável 6ª temporada da série

“Lucifer” deve mesmo ganhar uma 6ª temporada. O ator Tom Ellis, que vive o personagem-título, assinou contrato para retomar o papel em novos episódios. Seu contrato se segue a um novo acordo […]

Divulgação/Netflix

“Lucifer” deve mesmo ganhar uma 6ª temporada. O ator Tom Ellis, que vive o personagem-título, assinou contrato para retomar o papel em novos episódios.

Seu contrato se segue a um novo acordo com os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson para continuarem à frente da produção, que chegou a ter seu final anunciado e gravado pela Netflix no ano passado.

Essas negociações confirmam a viabilidade da continuação da série, permitindo à Netflix avançar nas negociações com a WBTV (Warner Bros Television) para realizar a 6ª temporada de “Lucifer”.

A decisão de encerrar a série foi anunciada em junho passado pela própria Netflix. Tanto que Ildy Modrovich tratou de acalmar os fãs revoltados, avisando que, daquela vez, o cancelamento era irreversível e que “uma luta não mudaria as coisas”, já que não existia a possibilidade de “Lucifer” ganhar uma 6ª temporada.

“Conversamos com nossos parceiros na Netflix e Warner Bros, e vocês deveriam saber que essa decisão foi tomada com muito cuidado e consideração”, acrescentou, sem explicar de onde veio a iniciativa de encerrar a produção.

Vale lembrar que “Lucifer” tinha sido cancelada pela Fox ao final da 3ª temporada e foi resgatada pela Netflix, que exibiu sua 4ª temporada em maio do ano passado.

Desde o anúncio de que a 5ª temporada encerraria a série, os episódios finais foram desmembrados em duas partes. O detalhe é que essa divisão quase dobrou o número de capítulos encomendados, valendo praticamente por duas temporadas.

A reta final de Lucifer teria inicialmente apenas 10 episódios, mas a Netflix decidiu estender o total para 16, visando permitir aos produtores encerrar a trama de forma apropriada – e quase já assumindo o arrependimento.

A estreia dos oito episódios iniciais está prevista para maio de 2020.

Outro detalhe importante é que a WBTV negociou com a Netflix a permissão para o ator Tom Ellis aparecer como Lúcifer no crossover “Crise nas Infinitas Terras”, exibido na rede americana The CW. Como a participação foi um sucesso imenso, com grande repercussão na mídia, pode ter sido decisiva para convencer a plataforma a reconsiderar o cancelamento.

Embora as principais partes envolvidas aparentemente já tenham se acertado, a Netflix ainda não fez anúncio oficial sobre a 6ª temporada.