Temporada final de Lucifer será dividida em duas partes

A Netflix vai dividir a última temporada de “Lucifer” em duas partes. Quem revelou a novidade foi o próprio astro da série, Tom Ellis, ao programa “The Kelly Clarkson Show”. “A 5ª […]

Divulgação/Netflix

A Netflix vai dividir a última temporada de “Lucifer” em duas partes. Quem revelou a novidade foi o próprio astro da série, Tom Ellis, ao programa “The Kelly Clarkson Show”.

“A 5ª temporada de ‘Lucifer’ será dividida em duas partes. A Netflix lançará oito episódios, depois fará uma pequena pausa, e aí lançará os outros oito episódios”, disse o ator durante uma visita da cantora/apresentadora e sua família ao set da produção. Veja abaixo.

A plataforma tem adotado cada vez mais o costume de dividir temporadas em duas partes – uma prática comum na TV, que originou o termo “midseason”. Já fez isso, de forma assumida, em séries como “The Ranch” e “BoJack Horseman”, mas também escamoteia o costume, ao substituir a denominação “temporada” por “parte” em produções como “La Casa de Papel” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

A temporada final de Lucifer teria inicialmente apenas 10 episódios, mas a Netflix decidiu estender o total para 16, visando permitir aos produtores encerrar a trama de forma apropriada.

A estreia dos oito episódios iniciais está prevista para maio de 2020.