Lucifer aparece em Crise nas Infinitas Terras, num encontro com John Constantine

O crossover para acabar com todos os crossovers revelou uma participação secreta – e literalmente fantástica – em seu terceiro episódio, exibido na noite de terça (11/12) nos Estados Unidos. “Crise nas […]

O crossover para acabar com todos os crossovers revelou uma participação secreta – e literalmente fantástica – em seu terceiro episódio, exibido na noite de terça (11/12) nos Estados Unidos. “Crise nas Infinitas Terras” introduziu no Arrowverso ninguém menos que Lucifer, interpretado por Tom Ellis, ator que estrela a série do personagem da DC Comics na Netflix.

Os rumores da participação de Ellis chegaram a circular na internet, por iniciativa de um paparazzi canadense, que entretanto não conseguiu fazer fotos das gravações.

No episódio de “The Flash”, que serviu como Parte 3 do crossover, Lucifer desempenha um papel pequeno mas importante, ao dar um salvo conduto para que um time formado por John Constantine (Matt Ryan), Mia Smoak-Queen (Katherine McNamara) e John Diggle (David Ramsey) possa entrar no purgatório e tentar salvar a alma de Oliver Queen (Stephen Amell).

A participação rendeu divertidos diálogos entre os personagens da antiga linha Vertigo da DC, Lucifer e Constantine. Confira no vídeo abaixo, que ainda é acompanhado por uma foto de bastidores.

Para completar, o episódio ainda apresentou outro herói sobrenatural da DC, Jim Corrigan, que é o Espectro nos quadrinhos. A participação, menor que a de Lucifer, serviu apenas para apontar o destino do Arqueiro Verde. Não foi por acaso que Oliver apareceu com seu capuz verde no purgatório. O acessório deve ser reciclado na próxima fantasia do herói, agora como justiceiro no além – precisa explicar mais o spoiler?

O canadense Stephen Lobo (das séries “Continuum” e “Travelers”) viveu Corrigan no Arrowverso, após o personagem ter aparecido na série “Constantine” (2014) com outro intérprete: Emmett J Scanlan, o Lobo de “Krypton”. Por conta disso, Constantine chegou a comentar que já o conhecia – mas quem não é geek enciclopédico deve ter ficado sem entender a relevância desse encontro.

O fato é que o Espectro teve grande importância na “Crise nas Infinitas Terras” dos quadrinhos. E tudo indica que isso também acontecerá na adaptação televisiva do Arrowverso.

O capítulo de “The Flash” foi o último do crossover em 2019, antes da pausa da programação da rede CW para o fim do ano. A história será retomada e encerrada em 14 de janeiro, com a exibição de episódios consecutivos de “Arrow” e “Legends of Tomorrow”.

Ainda não há previsão para a exibição de “Crise nas Infinitas Terras” no Brasil, o que deve acontecer no canal pago Warner.