Netflix cancela a série brasileira Samantha!

A Netflix cancelou a série “Samantha!”, produção brasileira estrelada por Emanuelle Araújo (a Gretchen de “Bingo: O Rei das Manhãs”), após duas temporadas. A plataforma não costuma anunciar seus fracassos, e as […]

A Netflix cancelou a série “Samantha!”, produção brasileira estrelada por Emanuelle Araújo (a Gretchen de “Bingo: O Rei das Manhãs”), após duas temporadas.

A plataforma não costuma anunciar seus fracassos, e as notícias de cancelamentos acabam surgindo em revelações da equipe e do elenco das produções dispensadas.

Segundo “vazamento” de fontes ligadas à série, um dos fatores que pesaram para o cancelamento foi a decisão de Emanuelle Araújo de voltar a fazer novelas. A atriz, que foi uma das coadjuvantes de “Órfãos da Terra”, da rede Globo, teria pedido um afastamento temporário de “Samantha!” para se dedicar a esse papel. Como a série não teve a mesma repercussão em sua 2ª temporada – porque a Netflix decidiu não fazer muita divulgação – , a plataforma teria optado por cancelar a atração.

O cancelamento de “Samantha!” vem à tona um dia depois da notícia do fim de “Ninguém Tá Olhando”, outra produção nacional da Netflix, encerrada após apenas uma temporada.

Criada por Felipe Braga (“Latitudes”), “Samantha!” era uma produção da empresa Losbragas, do cineasta e da atriz Alice Braga, e evocava em sua trama eventos similares à trajetória de vida da ex-cantora Simony.

A série girava em torno da personagem-título, uma ex-celebridade infantil dos anos 1980 que tenta retornar aos holofotes com planos absurdos. Para completar, Samantha era casada com Dodói (Douglas Silva, o Acerola de “Cidade dos Homens”), um ex-jogador de futebol que acabou de voltar para casa depois de passar mais de dez anos na prisão. O elenco ainda incluía os dois filhos do casal, Cindy (Sabrina Nonato) e Brandon (Cauã Gonçalves).

A 2ª temporada de “Samantha!” foi lançada há quase um ano, em 19 de abril de 2019, e terminou sem dar um final para a história da personagem.