The Walking Dead: Danai Gurira confirma que 10ª temporada é a última de Michonne

A atriz Danai Gurira aproveitou o painel de “The Walking Dead” na Comic-Con International para anunciar oficialmente que deixará a série durante a vindoura 10ª temporada. “Eu posso confirmar que essa é […]

A atriz Danai Gurira aproveitou o painel de “The Walking Dead” na Comic-Con International para anunciar oficialmente que deixará a série durante a vindoura 10ª temporada.

“Eu posso confirmar que essa é a última temporada. Eu estou saindo. Eu gostaria de dizer que interpretar esse papel foi uma das maiores felicidades da minha vida… E eu sou muito, muito grata pela experiência que tive, em maneiras que nem posso expressar agora”, disse, emocionada.

Gurira interpreta a personagem Michonne desde o terceiro ano da atração e vai se despedir da série para se dedicar à sua carreira cinematográfica, que explodiu após “Pantera Negra” (2018).

A notícia de que ela sairia de “The Walking Dead” veio à tona há exatamente um ano, em julho de 2018, quando a showrunner Angela Kang revelou que o contrato de Danai Gurira se encerraria no final da 9ª temporada. Em fevereiro, veio a confirmação de que ela tinha estendido seu contrato para aparecer num punhado de episódios da 10ª temporada, visando encerrar a história da guerreira de dreadlocks e espada samurai.

Apesar disso, há rumores de que Michonne possa aparecer no filme derivado que está sendo desenvolvido em torno do personagem Rick Grimes (Andrew Lincoln), mas nada ainda foi oficializado.

Nos quadrinhos, Michonne foi uma das sobreviventes da trama recentemente encerrada por Robert Kirkman.