Além de Rick e Maggie, The Walking Dead também pode perder Michonne na 9ª temporada

Os fãs de “The Walking Dead” que já estavam preocupados com as notícias sobre as saídas de Andrew Lincoln e Lauren Cohan, intérpretes de Rick e Maggie, ganharam mais um motivo de aflição. A nova showrunner da série, Angela Kang, revelou que o contrato de Danai Gurira, a Michonne, também se encerra na 9ª temporada e, por enquanto, o retorno da atriz após este período não está definido.

“Ela definitivamente será uma presença regular nesta temporada. Depois disso está fora do meu controle”, disse a showrunner ao site The Hollywood Reporter. “Apenas sabemos que temos muitas histórias para contar com a Michonne”.

Com a carreira da atriz em ascensão após sua bem-sucedida participação nos filmes “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra Infinita”, ela pode preferir seguir o caminho dos outros intérpretes que não devem voltar na 10ª temporada de “The Walking Dead”.

Nos quadrinhos, Rick, Michonne e Maggie continuam vivos, porém, segundo Kang, o criador de “The Walking Dead”, Robert Kirkman, incentiva mudanças na trama.

Kang disse que “qualquer saída de personagem é de quebrar o coração” para a equipe, mas que “tudo é feito sempre em serviço da história”. “Temos muitos personagens incríveis que podem ganhar mais destaque e preencher papéis deixados por outros”, completou.

Falando especificamente sobre o caso dos dois atores, cuja saída já vinha sendo especulada, Kang afirmou que existe a possibilidade de Cohan retornar em episódios futuros após se afastar da produção. “Nós conversamos com ela, e ela ama a personagem. Há a possibilidade de um retorno, porque temos muita história para contar sobre Maggie ainda”, afirmou.

Já sobre Rick, ela foi menos direta. “Começamos a temporada com Rick em um momento pacífico, em que as coisas estão boas para ele. Ele tomou a decisão de deixar Negan vivo no final da 8ª temporada, então teremos que lidar com os efeitos disso, e com o trauma de perder Carl, o seu filho”, comentou.

“Rick vai encarar muitos desafios em seu caminho ainda. Eu espero que o público responda bem a essa nova fase de Rick, e consiga perceber a bondade que existe dentro de sua liderança, mesmo nos momentos de grande adversidade”, completou.

A 9ª temporada de “The Walking Dead” estreia em outubro. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox.

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.

Back to site top
Change privacy settings