Filme derivado de The Walking Dead será lançado no cinema

O canal pago AMC mudou seus planos para o primeiro filme derivado de “The Walking Dead”. A produção centrada em Rick Grimes, personagem de Andrew Lincoln, agora será lançado no cinema e […]

O canal pago AMC mudou seus planos para o primeiro filme derivado de “The Walking Dead”. A produção centrada em Rick Grimes, personagem de Andrew Lincoln, agora será lançado no cinema e não mais na televisão.

O anúncio foi feito com um breve vídeo exibido na Comic-Con International nesta sexta-feira (19/7), que se encerra com as palavras “Only in Theatres” (apenas nos cinemas).

Curiosamente, o filme será distribuído pela Universal Pictures e não pela Fox, que tem direito de exibição internacional da série. Nenhuma data de lançamento foi definida.

O longa deverá ser o primeiro de uma trilogia, revelada no final de 2018, após a saída de Andrew Lincoln da série da AMC.

O ex-showrunner de “The Walking Dead” Scott Gimple assina o roteiro, que mostrará o que aconteceu com Rick após ser resgatado por um helicóptero misterioso na metade da 9ª temporada. Sem nunca mais ser visto pelos demais sobreviventes de Alexandria e Hilltop, ele foi considerado morto.

Vale lembrar que, desde então, outro helicóptero do mesmo grupo misterioso apareceu na atual temporada da série derivada “Fear the Walking Dead”.

A saída de Lincoln foi um grande golpe para “The Walking Dead”, que vem registrando queda de audiência. Junto com ele, a atração também perdeu Lauren Cohen, a intérprete de Maggie, e já tem marcada uma nova despedida para os próximos capítulos. Danai Gurira, que vive Michonne, confirmou que deixará o programa na vindoura 10ª temporada.