Asia Argento é demitida do programa X Factor Itália após denúncia de abuso sexual

A acusação de abuso sexual de menor contra Asia Argento provocou a demissão da atriz, diretora e cantora do “X Factor Itália”. O canal Sky Italia e a FremantleMedia, responsáveis pela competição […]

A acusação de abuso sexual de menor contra Asia Argento provocou a demissão da atriz, diretora e cantora do “X Factor Itália”. O canal Sky Italia e a FremantleMedia, responsáveis pela competição de calouros, decidiram tirar a artista do programa. Mesmo assim, ela será vista nos primeiros sete episódios do reality show, que já tinham sido gravados, mostrando a busca dos jurados pelos 12 competidores do programa.

Após o surgimento da denúncia contra Asia, a Sky Italia e a FremantleMedia divulgaram em um comunicado que anunciaram estar estudando a demissão da atriz. “Se as alegações reportadas pelo New York Times se confirmarem, essa questão é completamente inconsistente com a ética e valores da Sky, sendo assim, em acordo com a Fremantle, nós nos vemos obrigados a colocar um fim em nossa colaboração com Asia Argento”.

Uma das primeiras a denunciar Harvey Weinstein por estupro, Asia Argento se tornou porta-voz importante do movimento #MeToo, mas foi denunciada há uma semana pelo jornal The New York Times por ter pago ao ator Jimmy Bennet para não ser processada pelo mesmo motivo. Ele tinha 17 anos na data da suposta agressão sexual, em 2013, que teria acontecido em um hotel da Califórnia, segundo a publicação, que cita documentos de uma fonte não identificada. O ator ficou conhecido ao interpretar a versão adolescente do futuro Capitão James Kirk no filme “Star Trek” de 2009, mas antes disso, em 2004, aos 8 anos, viveu o filho da atriz no segundo longa que ela dirigiu, “Maldito Coração”, quando os dois desenvolveram uma relação de amizade.

Asia chegou a negar ter feito sexo com o jovem. Mas logo vieram à tona uma foto dos dois na cama e mensagens de texto em que Asia admitia o sexo, embora diga que não sabia que Bennet era menor de idade. Jimmy Bennet também resolveu se pronunciar afirmando que era tudo verdade.