Andrew Lincoln revela o que o levou a sair de The Walking Dead

O ator Andrew Lincoln, intérprete de Rick em “The Walking Dead”, revelou para a revista Entertainment Weekly o que o levou a decidir sair da série, sem renovar seu contrato para continuar como protagonista da atração.

“Eu tenho dois filhos pequenos e moro em outro país. Eles ficam cada vez menos ‘transportáveis’ conforme crescem. Foi simples assim. Já era tempo de eu voltar para casa”, justificou, explicando que a distância dos filhos pesou. O ator é inglês e mora na Inglaterra, mas a série é gravada no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Ele também comentou como foi gravar seus últimos episódios na 9ª temporada e revelar sua despedida ao público, o que aconteceu durante sua participação na San Diego Comic-Con.

“Terminar a série foi libertador e muito gratificante, nos dois últimos episódios em particular. Mas fazer um painel [na SDCC 2018] e ter que falar sobre isso com as pessoas e depois ver todos os meus amigos me abraçando? Me fez perceber que agora é real”.

A 9ª temporada de “The Walking Dead” também marcará a despedida de Lauren Cohan (a Maggie) e talvez até de Danai Gurira (Michonne). Os novos episódios começam a ser exibidos no dia 7 de outubro. A série faz parte da programação do canal pago Fox no Brasil.