Netflix anuncia série do criador de La Casa de Papel passada na cena eletrônica de Ibiza

A Netflix anunciou a primeira produção desenvolvida diretamente para a plataforma por Álex Pina (criador de “La Casa de Papel”), após o roteirista e produtor espanhol assinar um contrato de exclusividade para […]

A Netflix anunciou a primeira produção desenvolvida diretamente para a plataforma por Álex Pina (criador de “La Casa de Papel”), após o roteirista e produtor espanhol assinar um contrato de exclusividade para desenvolver novos conteúdos. A informação foi compartilhada pela vice-presidente de programação original da plataforma, Cindy Holland, durante participação em evento da TCA (a Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos).

Trata-se de “White Lines”, uma série de mistério sobre a investigação do desaparecimento de um famoso DJ em Ibiza, cujo corpo reaparece na ilha depois de 20 anos.

A trama irá acompanhar a irmã do DJ, que viajará à ilha espanhola para descobrir o que aconteceu, e acabará imersa em um mundo de luxo, iates e mentiras que revelarão o lado mais sombrio da praia associada à música eletrônica.

Por curiosidade, o título “White Lines” é o mesmo de uma música de 36 anos atrás, maior sucesso de Grandmaster Flash and the Furious Five, sobre a epidemia de cocaína nos Estados Unidos durante os anos 1980.

Álex Pina será o showrunner e principal roteirista, mas também trabalhará no projeto em parceria com Andy Harries e Sharon Hughff, responsáveis pela produção de “The Crown”.

Vale lembrar que, apesar do sucesso, “La Casa de Papel” não foi criada para a Netflix, que a retransmitiu após sua passagem para a TV espanhola. Assim, “White Lines” será mesmo a primeira série de Pina criada para o serviço de streaming.

A série ainda não tem previsão de estreia.