Andrew Lincoln confirma que deixará The Walking Dead na próxima temporada

Andrew Lincoln assumiu que fará sua despedida de “The Walking Dead” na vindoura 9ª temporada da atração. Intérprete do protagonista Rick Grimes desde o primeiro episódio, exibido em 2010, o ator oficializou […]

Andrew Lincoln assumiu que fará sua despedida de “The Walking Dead” na vindoura 9ª temporada da atração. Intérprete do protagonista Rick Grimes desde o primeiro episódio, exibido em 2010, o ator oficializou sua saída da série durante sua participação na San Diego Comic-Con nesta sexta-feira (20/7).

“Essa será minha última temporada fazendo o papel de Rick Grimes”, disse Lincoln, sem firulas. “Eu amo essa série. Ela significa tudo para mim. Eu amo as pessoas que fazem essa série e tenho um carinho especial pelas pessoas que assistem a essa série”, acrescentou.

“Estou muito, muito animado com essa temporada”, continuou. “Ninguém é maior do que a história, e a história neste ano é inacreditável”.

Ironicamente, a declaração aconteceu poucas horas depois de a showrunner Angela Kang insistir em fazer mistério sobre a situação do ator, afirmando, em entrevista ao site Deadline, que qualquer comentário representaria spoiler.

Apesar disso, Lincoln foi na verdade a terceira pessoa a abordar o final do ciclo de Rick em “The Walking Dead”. Antes dele assumir a saída, um dos diretores da atração, Michael Satrazemis, usou seu Instagram pessoal para agradecer e se despedir do ator.

A notícia também foi confirmada pelo criador dos quadrinhos em que a série se baseia, Robert Kirkman. Ele disse na quinta-feira que o protagonista iria se despedir de forma especial. “Ele se importa profundamente com os fãs e quer fazer algo especial na despedida. Temos algo incrível planejado. Não quero estragar nada, mas qualquer um que tenha sido um fã desta jornada, que ama Rick Grimes, que ama o mundo de ‘Walking Dead’, vai querer ver o que iremos fazer”.

O cronograma de sua saída não foi revelado, mas as mesmas fontes que vazaram ao site Collider que a 9ª temporada marcaria o final do ciclo do ator na série afirmaram que ele só teria gravado seis episódios. É o mesmo número cogitado para Lauren Cohan, intérprete de Maggie, que terá um arco limitado após entrar em uma nova série – “Whiskey Cavalier”.

Como desgraceira pouca é bobagem, a showrunner Angela Kang ainda revelou que o contrato de Danai Gurira, a Michonne, é outro que se encerra na 9ª temporada e, por enquanto, o retorno da atriz após este período está igualmente indefinido, graças aos convites que ela tem recebido para papéis de cinema.

Para compensar a perda do protagonista da série, o canal pago AMC teria oferecido um aumento substancial a Norman Reedus (o Daryl), para ele permanecer no programa e virar o destaque principal.

Além disso, a série vai introduzir vários personagens novos nos próximos episódios.

A 9ª temporada de “The Walking Dead” definiu seu dia de estreia em 7 de outubro. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.