Fox decide “repensar” continuações de Alien: Covenant

A Fox vai “repensar” as sequências de “Alien: Covenant” planejadas por Ridley Scott. O verbo foi cuidadosamente escolhido pelo site The Hollywood Reporter para revelar que o estúdio não gostou do desempenho […]

Divulgação/20th Century Studios

A Fox vai “repensar” as sequências de “Alien: Covenant” planejadas por Ridley Scott. O verbo foi cuidadosamente escolhido pelo site The Hollywood Reporter para revelar que o estúdio não gostou do desempenho do filme.

“Alien: Covenant” foi planejado para juntar as histórias de “Prometheus” (2012) e “Alien” (1979), mas durante a produção o diretor afirmou que queria fazer mais dois, três ou quatro filmes do prelúdio, sendo que o próximo começaria a produção em 2018.

Entretanto, apesar de um bom começo no mercado internacional, onde teve seu lançamento antecipado, “Alien: Covenant” decepcionou nos Estados Unidos. O THR chega a citar a queda brusca da arrecadação do longa em sua segunda semana – 71% – e a bilheteria final de US$ 232 milhões em todo o mundo como motivos para a interrupção dos planos.

Caso a Fox cancele a produção da continuação, a história ficará sem fim, já que Scott resolveu deixar o desfecho aberto para explorar em outro filme. A ambição do diretor também impediu o estúdio de ir adiante no projeto de “Alien 5”, que retomaria a história de Ripley, a personagem de Sigourney Weaver, com o resgate de personagens do clássico “Aliens” (1986), de James Cameron.

Ridley Scott já trabalha em seu próximo longa: “All The Money In The World”, sobre o sequestro do neto de John Paul Getty, o homem mais rico do mundo nos anos 1970. Mas uma série de Danny Boyle (“Trainspotting”) sobre o mesmo tema deve estrear antes na TV.