Channing Tatum pode viver o matador de monstros Van Helsing no cinema

O fracasso americano de “A Múmia” não bastou para interromper os planos da Universal de investir fortunas em reboots de seus filmes de monstros. Segundo o site Screen Rant, Channing Tatum está […]

O fracasso americano de “A Múmia” não bastou para interromper os planos da Universal de investir fortunas em reboots de seus filmes de monstros. Segundo o site Screen Rant, Channing Tatum está cotado para estrelar “Van Helsing”, que integrará o chamado Dark Universe do estúdio.

Ao contrário do filme estrelado por Hugh Jackman em 2004, a trama será passada nos dias de hoje, assim como “A Múmia”. E a ideia é incluir o antagonista literário de Drácula em outros filmes como caçador de monstros.

A Universal acredita que precisa de grandes astros porque apenas a presença de Tom Cruise impediu “A Múmia” de virar um fiasco histórico. Com a arrecadação de US$ 79 milhões nas bilheterias domésticas, a superprodução orçada em US$ 125 milhões foi resgatada do abismo por sua bilheteria internacional, especialmente pelo mercado chinês, onde Cruise permanece como “ídolo das matinês”.

Outros filmes do Dark Universe em desenvolvimento incluem “A Noiva de Frankenstein”, que terá Javier Bardem (“007 – Operação Skyfall”) como o monstro, e “O Homem-Invisível”, com Johnny Depp no papel principal. A Universal ainda busca Angelina Jolie (“Malévola”) para o papel-título de “A Noiva de Frankenstein” e Dwayne Johnson (“Velozes e Furiosos 8”) para estrelar “Lobisomem”.

O roteiro de “Van Helsing” está sendo reescrito por Dan Mazeau (“Fúria de Titãs 2”) e ainda não há previsão de estreia.

No momento, o único filme agendado desse universo é “A Noiva de Frankenstein”, com direção de Bill Condon (“A Bela e a Fera”) e lançamento em 14 de fevereiro de 2019.