Noah Schnapp, de “Stranger Things”, leva os pais para sua primeira Parada Gay

Noah Schnapp, conhecido como Will Byers em “Stranger Things”, compareceu na Parada Gay de Nova York neste último domingo (25/6). O ator compartilhou diversas fotos nas redes sociais, acompanhado dos pais e […]

Instagram/Noah Schnapp

Noah Schnapp, conhecido como Will Byers em “Stranger Things”, compareceu na Parada Gay de Nova York neste último domingo (25/6). O ator compartilhou diversas fotos nas redes sociais, acompanhado dos pais e amigos. Ele ainda revelou que foi sua primeira vez no evento que celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+.

“Primeira Parada Gay”, comemorou no Instagram. Em um o carrossel de fotos espontâneas, o ator postou imagens festejando enquanto usava uma camiseta com a frase “Straight Outta Closet” (“Direto do Armário”), uma referência ao ato de assumir a sexualidade. As fotos ainda mostraram ele ao lado dos pais, Karine Schnapp e Mitchie Schanpp, que também embarcaram na temática do evento.

Nos stories do Instagram, Schnapp encerrou as publicações com uma imagem noturna da cidade de Nova York, destacada pelos edifícios iluminados em colorido como celebração ao Mês do Orgulho. O período comemorativo é destaque em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo as principais capitais brasileiras, marcadas pelas bandeiras de arco-íris e representatividade.

 
Noah se assumiu gay no começo do ano

O ator de 18 anos se assumiu gay em janeiro deste ano. “Acho que sou mais parecido com Will do que eu pensava”, ele afirmou, em tom de brincadeira, durante um vídeo publicado no TikTok. Na trama de “Stranger Things”, seu personagem também é gay.

“Quando eu finalmente contei para meus amigos e família que era gay, depois de 18 anos no armário com medo, todos disseram que já sabiam”, escreveu na legenda do vídeo. A publicação viralizou rapidamente e soma mais de 89 milhões de visualizações na plataforma.

Durante a 4ª temporada de “Strangers Things”, lançada em maio do ano passado, a sexualidade de Will transpareceu através do crush do personagem pelo melhor amigo Mike (Finn Wolfhard), que ignora completamente sua admiração. Ao longo dos episódios, Will aparece emocionado em diversas cenas sem saber como lidar com os sentimentos.

Apesar da série não rotular o personagem, o ator confirmou a sexualidade de Will após os apontamentos do público diante das cenas. “Na 4ª temporada, eu simplesmente o interpretei como alguém que ama seu melhor amigo, mas luta para saber se pode ser correspondido ou não, sentindo como se fosse um erro e como se não se encaixasse ali. Will sempre se sentiu assim”, disse à Variety.