Ator demitido de “Os Goldbergs” revela ser bipolar

O ator Jeff Garlin revelou que sofre de transtorno bipolar, após ser demitido da série “Os Goldbergs” por comportamento impróprio nos bastidores da atração. A revelação foi feita numa postagem no Instagram […]

Divulgação/ABC

O ator Jeff Garlin revelou que sofre de transtorno bipolar, após ser demitido da série “Os Goldbergs” por comportamento impróprio nos bastidores da atração.

A revelação foi feita numa postagem no Instagram nesta quinta (22/9), um dia após seu personagem ser morto na série.

“Bipolar é fod*”, escreveu Garlin. “Às vezes é demais para lidar. Estou fazendo o melhor que posso. Esta é a primeira vez que me abro sobre isso.”

Garlin deixou “Os Goldbergs” em dezembro passado, após denúncias sobre sua conduta agressiva, de abusos verbais e emocionais, resultarem numa investigações da produção.

Como resultado, seu personagem foi morto pelos roteiristas liderados pelo showrunner Alex Barnow.

Exibida na quarta (21/9), a estreia da 10ª temporada de “Os Goldbergs” mencionou a morte de Murray Goldberg, o patriarca da família, de forma breve. No episódio, o personagem Adam Goldberg (baseado no criador homônimo da série) disse numa narração de abertura que “Apenas alguns meses atrás, do nada, perdemos meu pai. Sempre te amaremos, pai. Sempre. E encontraremos uma maneira de continuarmos juntos. Porque, afinal, somos os Goldbergs.”

Com mais de 200 episódios produzidos, a série é a atração de comédia live-action mais duradoura da atual programação da TV aberta dos EUA.

Apesar da marca histórica, a saída de Garlin acontece após outro trauma na família fictícia: a perda do veterano George Segal, o avô dos Goldbergs, que morreu em março de 2021 de complicações de uma cirurgia de ponte de safena.

Exibida no Brasil pelo canal Comedy Central, “Os Goldbergs” é baseada na infância do criador Adam F. Goldberg nos anos 1980, e segue a mesma linha de comédias nostálgicas de época consagrada por “Anos Incríveis”.

Apesar do atual revés em sua carreira, Jeff Garlin continua fazendo parte do elenco de “Curb Your Enthusiasm”, da HBO, onde vive o empresário do comediante Larry David. Esta série se encontra renovada para sua 12ª temporada.