Reservation Dogs: Série do diretor de “Thor” é renovada para 3ª temporada

O canal pago americano FX anunciou a renovação de “Reservation Dogs” para sua 3ª temporada. A série de comédia, passada em território nativo-americano, gira em torno de quatro adolescentes de descendência indígena, […]

Divulgação/FX

O canal pago americano FX anunciou a renovação de “Reservation Dogs” para sua 3ª temporada. A série de comédia, passada em território nativo-americano, gira em torno de quatro adolescentes de descendência indígena, que cometem pequenos delitos em sua cidadezinha em Oklahoma, sonhando em juntar dinheiro para ir para a Califórnia.

A série é criação do cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Amor e Trovão”, que é descendente da tribo maori, e de Sterlin Harjo, diretor-roteirista do premiado filme indie “Mekko” (2015), que tem sangue seminole e creek, e mora na região abordada pela trama. Harjo também dirige episódios e é coprodutor da atração com Waititi.

Aclamada pela crítica, “Reservation Dogs” é notável por ser a primeira série a apresentar uma equipe totalmente nativa de escritores, diretores e elenco, e é um dos programas mais assistidos do FX disponibilizados na plataforma de streaming Hulu.

“’Reservation Dogs’ continua sua trajetória notável com críticos, fãs e prêmios, todos reconhecendo o brilho singular da série criada por Sterlin Harjo e Taika Waititi”, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX. “O FX tem orgulho de se juntar aos nossos parceiros da Hulu para encomendar uma 3ª temporada com o incrível elenco e todos os artistas que entregam um dos programas mais originais, envolventes e engraçados da televisão.”

Sterlin Harjo também se manifestou sobre a renovação: “Eu não poderia estar mais orgulhoso desta série que criei com meu amigo Taika Waititi. Ela nasceu de uma conversa na cozinha de Taika e agora entrou na vida das pessoas em todo o mundo.”

O elenco destaca os jovens D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Beans”), Devery Jacobs (“A Ordem”), Paulina Alexis (“Ghostbusters: Mais Além”) e o estreante Lane Factor nos papéis principais, além dos adultos Tamara Podemski (“Tin Star”), Zahn McClarnon (“Westworld”), Macon Blair (“Ruína Azul”), Kirk Fox (“Briarpatch”), Matty Cardarople (“Stranger Things”) e os rappers gêmeos Lil Mike & Funny Bone.

“Reservation Dogs” é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.

Confira abaixo o trailer nacional da 2ª temporada da atração, que se encerra na próxima quarta (28/9) nos EUA e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.