Protagonista é dispensado de “The Goldbergs” por mau comportamento

A série “The Goldbergs” perdeu seu patriarca. Poucos meses após a morte de George Segal, intérprete do vovô da família da rede americana ABC, o ator Jeff Garlin foi desligado da comédia […]

Divulgação/ABC

A série “The Goldbergs” perdeu seu patriarca. Poucos meses após a morte de George Segal, intérprete do vovô da família da rede americana ABC, o ator Jeff Garlin foi desligado da comédia em consequência de várias denúncias de mau comportamento e investigações internas.

Garlin não retornará mais ao programa, apesar de ter ainda gravações pendentes da 9ª temporada, atualmente em exibição. Os representantes da Sony Pictures Television, que produz a comédia, não fizeram comentários e nenhuma decisão foi tomada ainda sobre o cancelamento ou renovação da série para sua 10ª temporada. Em termos de audiência, trata-se de uma das atrações mais sólidas da ABC.

O ator foi afastado após denúncias de assédio moral. “Ele é extremamente abusivo, verbal e emocionalmente”, disse uma fonte da produção ao site Deadline.

De acordo com a fonte, que pediu para não ser identificada, uma assistente de câmera fez uma reclamação ao chefe de departamento sobre o uso da palavra “vagina” por Garlin. Depois que o ator descobriu, ele supostamente colocou as mãos em volta dela e continuou dizendo “vagina” em seu rosto repetidamente.

Ele normalmente faz piadas ofensivas, que incluem órgãos genitais, e também incomoda os colegas de trabalho com uma mania de dar apelidos desagradáveis aos integrantes da produção.

Sempre mau humorado, ele também criou um climão com um casal de figurantes que é muito querido dos produtores, xingando a mulher por supostamente andar devagar à sua frente.

De acordo com as fontes do Deadline, o elenco e a equipe ficaram chocados ao testemunhar a agressão verbal e “esta foi a gota d’água” em termos de tolerância às grosserias do ator.

Desde desse incidente, que aconteceu há cerca de dois meses, Garlin foi chamado pelo departamento de Recursos Humanos da produção. Mas, ao voltar ao set, seu comportamento não mudou e ele ainda zombou das orientações do RH.

Para completar a temporada, “The Goldbergs” vai usar o mesmo recurso adotado pela Globoplay para incluir Camila Queiroz no capítulo final de “Verdades Secretas 2”: um dublê com rosto substituído por computação gráfica. Assim será a participação do patriarca Murray Goldberg, inclusive, num episódio que deveria ser especialmente comemorativo, já que a temporada chegará ao fim com a exibição de seu 200º episódio.

Garlin também faz parte do elenco da cultuada comédia “Curb Your Enthusiasm” na HBO, mas não há informações de problemas nesta produção.