HBO confirma 12ª temporada de “Curb Your Enthusiasm”

A HBO anunciou ter fechado o retorno de “Curb Your Enthusiasm”, estrelada pelo inimitável Larry David, para sua 12ª temporada. “Larry se supera temporada após temporada e sempre consegue voltar quando o […]

Divulgação/HBO

A HBO anunciou ter fechado o retorno de “Curb Your Enthusiasm”, estrelada pelo inimitável Larry David, para sua 12ª temporada.

“Larry se supera temporada após temporada e sempre consegue voltar quando o público mais precisa dele”, disse Amy Gravitt, vice-presidente de programação da HBO, em um comunicado. “Estamos empolgados por ele, Jeff Schaffer, e nosso elenco fenomenal continuarem nos fazendo rir e arrepiar na mesma medida.”

A HBO adora a série, exibida desde o ano 2000 com grandes hiatos, mas depende da vontade de David para produzir suas temporadas.

Uma das esperas mais longas aconteceu entre a 8ª e a 9ª temporadas, que durou seis anos, seguidos por novo intervalo de mais três anos para a estreia do 10º ano de produção.

A 11ª e mais recente temporada foi encerrada em dezembro passado.

A série acompanha uma versão exagerada de David, experimentando uma vida fictícia repleta de conflitos inspirados em situações supostamente reais. Como exemplo dessa mistura, ele contracena com um elenco fixo de intérpretes, mas também com outros atores que vivem a si mesmos.

Embora David nunca tenha se casado com a intérprete de sua ex-esposa, Cheryl Hines – que na vida real é casada com Robert F. Kennedy Jr., filho do senador assassinado Robert F. Kennedy – , não seja empresariado pelo comediante Jeff Garlin e não divida sua casa com J.B. Smoove, o mau-humor deliciosamente ranzinza exibido nos episódios é 100% baseado nas reações reais do ator-produtor.

“Desempenhar o papel de Larry David foi a maior honra da minha vida”, explica David no comunicado que confirma a volta da série.

“Ao pesquisar este homem multifacetado e multitalentoso, descobri que há mais nele do que jamais poderia ter imaginado: ele fala seis idiomas, salga seus próprios picles e lidera um movimento nacional para instalar um bidê em cada casa. Também me disseram de várias fontes que ele é o mais generoso dos amantes. Estou muito animado para mais uma vez me transformar nessa força da natureza. Eu só rezo para que possa fazer justiça a ele”, completou com seu humor característico.