“Coringa 2” ganha data oficial de estreia

A Warner Bros. anunciou a data de lançamento de “Coringa 2”. Intitulado em inglês “Joker: Folie à Deux”, a produção chegará aos cinemas em 4 de outubro de 2024 nos EUA – […]

Divulgação/Warner

A Warner Bros. anunciou a data de lançamento de “Coringa 2”. Intitulado em inglês “Joker: Folie à Deux”, a produção chegará aos cinemas em 4 de outubro de 2024 nos EUA – exatamente cinco anos após o lançamento do primeiro filme.

A sequência do sucesso de bilheteria de 2019 contará novamente com o ator Joaquin Phoenix no papel principal e com a direção de Todd Phillips. O cineasta revelou que tinha terminado o roteiro, em parceria com Scott Silver, no começo de junho.

A revista Variety publicou que, para convencer Phoenix a atuar mais uma vez como Arthur Fleck, a Warner ofereceu-lhe um salário de US$ 20 milhões. Isto equivale a metade do orçamento completo do “Coringa” original.

O nome “Folie à Deux” faz referência a um termo médico francês usado para definir um transtorno mental que afeta duas ou mais pessoas ao mesmo tempo.

Além dessa pista sobre a trama, a produção deve ser apresentada como um musical e pode contar com ninguém menos que Lady Gaga no papel de Arlequina.

O primeiro Coringa foi o filme para adultos (classificação “R” nos EUA) de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 1 bilhão arrecadado em todo o mundo. Além do Oscar conquistado por Joaquin Phoenix, o longa também venceu o troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela trilha sonora de Hildur Guðnadóttir.

O timing da revelação da data de lançamento chama atenção por acontecer no momento em que veio à tona o descarte de “Batgirl”. A Warner decidiu não lançar o filme, apesar de as filmagens terem sido completadas. Os diretores do filme, Adil El Arbi e Bilall Fallah, dizem que ficaram “chocados” com o cancelamento abrupto.