Roteiro de “Coringa 2” está pronto

Com duas fotos publicadas no Instagram, o cineasta Todd Phillips indicou ter terminado de escrever a sequência de “Coringa”. Phillips postou a capa do roteiro, intitulado “Joker: Folie à Deux”, que ele […]

Divulgação/Warner

Com duas fotos publicadas no Instagram, o cineasta Todd Phillips indicou ter terminado de escrever a sequência de “Coringa”. Phillips postou a capa do roteiro, intitulado “Joker: Folie à Deux”, que ele novamente assina com Scott Silver, e uma foto de Joaquin Phoenix lendo o texto.

O site Deadline apurou que Phoenix ainda não tem contrato para reprisar o papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, mas estaria perto de fechar um acordo.

O nome “Folie à Deux” faz referência a um termo médico francês usado para definir um transtorno mental que afeta duas ou mais pessoas.

O primeiro Coringa foi o filme para adultos (classificação “R” nos EUA) de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 1 bilhão arrecadado em todo o mundo. Além do Oscar conquistado por Joaquin Phoenix, o longa também venceu o troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela trilha sonora de Hildur Guðnadóttir.

Não há maiores informações sobre a continuação, que chega num momento tumultuado na Warner Bros. Pictures – após a troca de chefia do estúdio, uma das muitas mudanças causadas pela fusão da WarnerMedia com a Discovery e a criação do novo conglomerado Warner Bros. Discovery.