Instagram/Jared Leto

Jared Leto e Jamie Lee Curtis entram no novo filme da “Mansão Assombrada”

O novo filme baseado na atração “Mansão Assombrada” (Haunted Mansion), da Disneylândia, ganhou dois reforços de peso: Jared Leto (“Morbius”) e Jamie Lee Curtis (“Halloween”). A atriz confirmou a notícia com um post no Instagram que junta sua foto com a de Leto e ainda inclui uma imagem de Madame Leota, sua personagem na produção.

Madame Leota é uma médium cuja cabeça fica dentro de uma bola de cristal. Já Leto deve interpretar o Hatbox Ghost, um fantasma de cartola, que aparece em forma animatrônica durante o passeio na atração da Disney.

Os dois se integram ao já grandioso elenco, que inclui Rosario Dawson (“Luke Cage”), LaKeith Stanfield (indicado ao Oscar por “Judas e o Messias Negro”), Owen Wilson (“Loki”), Tiffany Haddish (“Sócias em Guerra”) e Danny DeVito (“It’s Always Sunny in Philadelphia”).

A trama acompanha uma médica (Dawson) que se muda com o seu filho pequeno para uma mansão em Nova Orleans e logo descobre que o local é assombrado. Desesperada, ela pede ajuda para um padre (Wilson), um cientista (Stanfield), uma médium (Haddish) e um historiador (DeVito).

Vale lembrar que “Mansão Assombrada” já foi transformada numa comédia com Eddie Murphy, que foi um fracasso de bilheterias em 2003. Mas o estúdio é destemido e vai filmar um roteiro de Kate Dipold, responsável por “Caça-Fantasmas” – também conhecido como “a versão feminina” de “Os Caça-Fantasmas” – , que foi outra atração do gênero terrir infantil a dar prejuízo.

A direção dessa nova versão está a cargo de Justin Simien (“Cara Gente Branca”) e tem estreia marcada para 10 de março de 2023.

O próximo projeto de Leto é o thriller “Adrift”, dirigido por Darren Aronofsky (“Mãe”), atualmente em fase de pré-produção, enquanto Curtis será vista em breve no terror “Halloween Ends”, que estreia em outubro. Ela também filmou recentemente a adaptação do game “Borderlands”, que ainda não tem previsão de estreia.