Marvel anuncia Fase 6 com mais dois filmes dos Vingadores

O Marvel Studios completou sua participação na Comic-Con Internacional, em San Diego, anunciando a Fase 6 de seus lançamentos, que terá dois filmes dos Vingadores, incluindo a esperada adaptação de “Guerras Secretas”. […]

Divulgação/Marvel

O Marvel Studios completou sua participação na Comic-Con Internacional, em San Diego, anunciando a Fase 6 de seus lançamentos, que terá dois filmes dos Vingadores, incluindo a esperada adaptação de “Guerras Secretas”.

Divulgada na noite de sábado (23/7) pelo chefão do estúdio, Kevin Feige, a Fase 6 vai começar com o novo “Quarteto Fantástico”, em novembro de 2024, que será seguido por “Vingadores: A Dinastia Kang” (Avengers: The Kang Dynasty) e “Vingadores: Guerras Secretas” (Avengers: Secret Wars), previstos para maio e novembro de 2025.

O anúncio deixa claro que a trama do multiverso de “Loki”, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está conduzindo o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) a um confronto com o vilão Kang (que também será visto em “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania”) com potencial cataclísmico de grandes proporções – e que pode ser usado para recomeçar o MCU a partir do zero.

Os irmãos Russo, responsáveis pelos dois últimos filmes dos Vingadores, já disseram em entrevistas que gostariam de voltar à Marvel para adaptar “Guerras Secretas”, mas Kevin Feige disse à imprensa que eles não estão envolvidos com a Fase 6 – embora pretenda fazer algum outro projeto com os dois cineastas no futuro.

Para quem não sabe, “Guerras Secretas” foi o primeiro megacrossover da Marvel, concebida em 1984 pelo então editor-chefe da empresa, Jim Shooter. A história foi contada numa minissérie de 12 edições e acompanhava uma série de conflitos, após heróis e vilões serem aprisionados por uma entidade superpoderosa (Beyonder) num planeta desconhecido para lutarem numa espécie de mortal kombat, tendo como prêmio a realização de todos os seus desejos. Apesar de ter sido um caça-níqueis para vender brinquedos, a publicação teve inúmeras repercussões, entre elas a introdução do simbionte que viraria Venom e a substituição do Coisa pela Mulher-Hulk no Quarteto Fantástico.

O sucesso foi tanto que o tema voltou em 2015 com outra “Guerras Secretas”, desta vez envolvendo conflitos entre personagens de diferentes universos.

Vale observar que, apesar de separar os três filmes finais na Fase 6, a Marvel juntou estes títulos com todos os demais anunciados na Comic-Con no contexto de uma única saga, batizada de “A Saga da Multiverso” – que na verdade começou em “Loki”.

O estúdio também apresentou os logotipos oficiais dos três últimos filmes anunciados, que foram disponibilizados nas redes sociais. Veja abaixo.