Conheça os Thunderbolts, que vão virar filme da Marvel

Uma das novidades anunciadas pelo Marvel Studios no sábado (23/10) durantea Comic-Con Internacional, em San Diego, chama atenção por introduzir um novo grupo no MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel): o primeiro […]

Divulgação/Marvel

Uma das novidades anunciadas pelo Marvel Studios no sábado (23/10) durantea Comic-Con Internacional, em San Diego, chama atenção por introduzir um novo grupo no MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel): o primeiro filme dos Thunderbolts, que ficou responsável por fechar a Fase 5 do estúdio, em julho de 2024.

Para quem não acompanha quadrinhos, Thunderbolts soa como uma turma de heróis. Mas as aparências podem enganar.

O grupo realmente se apresenta como super-heróis, mas na verdade é formado por supervilões, sob disfarces que escondem suas verdadeiras identidades. Nos quadrinhos, eles foram formados pelo Barão Zemo e aparecem para fazer grandes salvamentos e atos heroicos apenas quando lhes convém, escondendo seus verdadeiros objetivos.

Além de Zemo, o grupo teve participações do Homem-Absorvente, Ossos Cruzados, Mercenário, Fantasma, Venom, Espadachim, Homem-Radioativo, Treinador, Batroc, Serpente da Lua e alguns super-heróis de motivação ambivalente, como Viúva Negra, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Luke Cage, Cavaleiro da Lua, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma, Elektra, Deadpool e membros dos Inumanos – entre muitos outros. A grande maioria desses personagens já apareceu em live-action no MCU.

Segundo o Deadline, a Marvel já teria entrado em contato com alguns intérpretes dos personagens que fazem parte do MCU para garantir que estejam disponíveis para reprisar seus papéis na produção.

Uma teoria viável é que, no cinema, Thunderbolts seja o grupo que está sendo reunido pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfuss), que já recrutou a nova Viúva Negra (Florence Pugh) e o Agente Americano (Wyatt Russell) no filme “Viúva Negra” e na série “Falcão e o Soldado Invernal”. Além deles, o comportamento de Sharon Carter (Emily VanCamp) em “Falcão e o Soldado Invernal” também pode indicar uma candidata, sem o próprio Zemo (Daniel Brühl), visto na mesma série.

O filme já tem roteiro, que foi assinado por Eric Pearson, roteirista de “Viúva Negra”, e será dirigido por Jake Schreier, de “Frank e o Robô” (2012), “Cidades de Papel” (2015) e clipes musicais de Benny Blanco, Justin Bieber e Chance the Rapper.

A previsão de filmagem é apenas para daqui a um ano, no verão norte-americano (nosso inverno) de 2023.