Diretores de Vingadores: Ultimato querem filmar Guerras Secretas da Marvel

Os diretores de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, Anthony e Joe Russo, estão em campanha não assumida para comandar um próximo filme dos Vingadores, centrado na saga “Guerras Secretas”. Para quem […]

Divulgação/Marvel

Os diretores de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, Anthony e Joe Russo, estão em campanha não assumida para comandar um próximo filme dos Vingadores, centrado na saga “Guerras Secretas”.

Para quem não sabe, “Guerras Secretas” foi o primeiro megacrossover da Marvel, concebida em 1984 pelo então editor-chefe da empresa, Jim Shooter. A história foi contada numa minissérie de 12 edições e acompanhava uma série de conflitos, após heróis e vilões serem aprisionados por uma entidade superpoderosa (Beyonder) num planeta desconhecido para lutarem numa espécie de mortal kombat, tendo como prêmio a realização de todos os seus desejos. A publicação teve inúmeras repercussões, entre elas a introdução do simbionte que viraria Venom e a substituição do Coisa pela Mulher-Hulk no Quarteto Fantástico.

O sucesso foi tanto que, um ano depois, a Marvel lançou “Guerras Secretas II”, seguido de perto por duas edições de Quarteto Fantástico dedicadas a “Guerras Secretas III”. O tema voltou em 2015, com outra “Guerras Secretas”.

Para Joe, o mais empolgante foi ver todos os heróis reunidos, ainda mais que leu a história pela primeira vez aos 10 anos de idade.

“Foi um dos primeiros quadrinhos importantes a fazer isso. Isso era realmente um evento no seu melhor”, disse o diretor, em entrevista ao BroBible. E eu também gosto da ideia de vilões se unindo a heróis. Anthony e eu gostamos de relacionamentos complicados entre heróis e vilões, nós gostamos de vilões que acreditam que são os heróis de suas próprias histórias, então tudo está embutido nesta noção de ‘Guerras Secretas’. Executar algo na escala de ‘Guerra Infinita’ estava diretamente relacionado à lembrança de ‘Guerras Secretas’, que é ainda maior em escala.”

Anthony reforçou os comentários do irmão, acrescentando que eles adorariam encarar o desafio de realizar uma adaptação de “Guerras Secretas”.

“Seria o maior filme que você poderia imaginar, e é isso que realmente nos deixa empolgados na história – a ambição disso é ainda maior que a ambição da Saga do Infinito.”

Não é a primeira vez que eles citam a vontade de adaptar “Guerras Secretas”. Se a Marvel tiver planos de superar “Vingadores: Ultimato”, este projeto provavelmente fará parte das discussões de produção.

Além dos Vingadores, a história inclui os personagens dos X-Men e do Quarteto Fantástico, que a Marvel reincorporou após a aquisição da Fox pela Disney.

Veja abaixo a capa das publicações originais dos anos 1980.