“Guardiões da Galáxia Vol. 3” vai contar origem de Rocket

O diretor James Gunn e o elenco de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” adiantaram os primeiros detalhes do filme neste sábado (23/7), durante o painel da Marvel na Comic-Con Internacional, em San […]

Divulgação/Marvel

O diretor James Gunn e o elenco de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” adiantaram os primeiros detalhes do filme neste sábado (23/7), durante o painel da Marvel na Comic-Con Internacional, em San Diego.

Para começar, Gunn confirmou que o terceiro filme “é o fim dessa história”. “Eu sinto Muito. Algumas histórias têm um fim. Isso não significa que todo mundo morre”, ele comentou – deixando no ar que alguns personagens morrem.

A trama vai trazer Gamora (Zoe Saldana) como uma Saqueadora (Ravager), que não se lembra de seus companheiros dos Guardiões – a personagem não é a mesma dos primeiros filmes, morta por Thanos, mas uma variante introduzida em “Vingadores: Ultimato”.

Em compensação, sua irmã Nebulosa (Nebula) deixou de ser tão séria e até faz piadas, totalmente integrada com o grupo. “Ela teve uma experiência muito catártica após Thanos ser eliminado de sua vida. Então ela está encontrando sua própria personalidade”, disse sua intérprete, Karen Gillian.

Groot também cresceu e virou um jovem adulto.

Mas o centro da história dever ser a origem de Rocket.

Gunn disse ao público da Comic-Con que ficava se perguntando como um guaxinim falante poderia ser real, o que o levou a perceber que Rocket deve ser a criatura mais triste do universo. Por isso, resolveu contar sua origem no novo filme.

O elenco também inclui Chris Pratt como Senhor das Estrelas (Star-Lord), Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e as dublagens de Bradley Cooper como Rocket e Vin Diesel como Groot. Quem também volta é Elizabeth Debicki como Ayesha, vista na cena final do “Vol. 2” criando Adam Warlock, que será introduzido no novo longa com interpretação de Will Poulter (“Maze Runner”).

Para completar, Gunn revelou que Chukwudi Iwuji (“O Pacificador”) será O Alto Evolucionário, e Maria Balakova (indicada ao Oscar por “Borat 2”), vai interpretar Cosmo, o Cão Espacial.

Nos quadrinhos da Marvel, Cosmo era um cachorro do Programa Espacial Soviético, que foi lançado na órbita da Terra nos anos 1960 como parte de um teste. Entretanto, sua cosmonave sofreu um desvio bizarro e foi parar num lugar muito distante do universo, onde a exposição a raios cósmicos o transformaram, dando-lhe superpoderes.

Já o Alto Evolucionário é um vilão que, por meio de experiências genéticas, criou uma nova raça chamada de os Novos Homens e, ao evoluir a si mesmo, viaja rumo ao espaço para dar início a uma nova civilização – num planeta que batiza de Contra-Terra. Numa de suas histórias, ele aparece de posse de uma das joias do infinito, a Joia da Alma, e a entrega para Adam Warlock.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” chegará aos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2023, uma semana antes do lançamento nos EUA. Mas antes disso os personagens poderão ser vistos num especial de Natal na Disney+.