Divulgação/Amazon Prime Video

“The Boys” bate recorde e é renovada para 4ª temporada

A plataforma de streaming da Amazon anunciou a renovação de “The Boys” para sua 4ª temporada. A empresa esperou apenas completar a primeira semana da estreia do terceiro ano de produção no Prime Video para confirmar o que já se esperava, acrescentando como bônus a revelação de um novo recorde de audiência.

“Desde nossa primeira conversa com [o showrunner] Eric Kripke e a equipe criativa sobre a 3ª temporada de ‘The Boys’, sabíamos que a série estava ficando ainda mais ousada – um feito impressionante, considerando o grande sucesso da 2ª temporada indicada ao Emmy”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão global da Amazon Studios, em comunicado.

“’The Boys’ continua a ultrapassar os limites narrativos, ao mesmo tempo em que se diverte incansavelmente e enfia a agulha numa sátira social que parece muito real”, continuou. “Este mundo estilizado da série tem um alcance global incrível e a audiência do fim de semana de estreia é prova disso. Estamos imensamente orgulhosos do elenco e da equipe, que gerou uma franquia para o Prime Video, e estamos ansiosos para trazer mais ‘The Boys’ para nossos assinantes.”

Como a maioria dos streamers, o Prime Video não divulga dados de visualização em sua programação, mas o comunicado afirma que a audiência global de “The Boys” nos três dias após a estreia da 3ª temporada cresceu 17% em relação à estreia da 2ª temporada.

Isto é um feito e tanto, considerando que a série bateu o recorde de público da plataforma em seu segundo ano de exibição.

“Falando pelo elenco e equipe, somos muito gratos à Sony, Amazon e principalmente aos fãs por abraçarem a série e nos permitirem fazer mais”, acrescentou Kripke. “Estamos empolgados em continuar a luta de Bruto e os Boys contra Capitão Pátria e os Sete, bem como comentar mais sobre o mundo insano em que vivemos.”

A 3ª temporada de “The Boys” estreou em 3 de junho com o lançamento dos três primeiros episódios, que mostraram mais violência, cenas explícitas e humor sombrio que nunca. A série continua a exibir episódios inéditos semanais até 8 de julho.

O sucesso é tanto que a atração ganhou um spin-off animado, “The Boys: Diabolical”, e prepara um spin-off juvenil, centrado em estudantes de uma universidade de super-heróis, que contará com participação do brasileiro Marco Pigossi (“Cidade Invisível”).