“Pantera Negra 2” retoma filmagens com Letitia Wright

As filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Forever” foram retomadas nesta semana, marcando o retorno da atriz Letitia Wright ao set. A atriz ficou quase cinco meses afastada das filmagens do longa, após […]

Divulgação/Marvel

As filmagens de “Pantera Negra: Wakanda Forever” foram retomadas nesta semana, marcando o retorno da atriz Letitia Wright ao set. A atriz ficou quase cinco meses afastada das filmagens do longa, após sofrer um acidente no set.

Segundo comunicado do Marvel Studios, Letitia sofreu “uma fratura crítica no ombro e uma concussão com efeitos colaterais graves”.

As filmagens da continuação de “Pantera Negra” seguiram com as filmagens possíveis sem a atriz, até serem suspensas em novembro. Neste meio tempo, também circulou o rumor de que Letitia Wright recusava-se a tomar vacina contra covid-19, e que isso estaria por trás da paralização da produção, uma vez que a Disney passou a exigir que todos seus funcionários fossem vacinados.

A atriz chegou a tornar sua postura antivax (antivacina) pública em dezembro de 2020, quando publicou nas redes sociais um vídeo de um guru negacionista que questionava a eficácia dos imunizantes contra a covid-19, tudo à base de achismos. Inundada por comentários negativos, até o ator Don Cheadle, astro de “Vingadores: Ultimato”, se manifestou, chamando o vídeo linkado de “lixo” e dizendo que iria contatar a atriz em particular. Ela apagou a publicação e desde então parou de se posicionar sobre o assunto.

Wright só voltou a se manifestar após o site The Hollywood Reporter publicar os rumores não só sobre sua recusa a se vacinar mas também de fazer campanha contra a vacinação. Ela rechaçou a reportagem. “Eu honestamente afirmo que aquilo foi completamente falso”, escreveu em seu Instagram.

Durante a paralisação das filmagens, representantes de Wright ainda afirmaram que ela estava se recuperando da lesão em Londres e que estava “animada para voltar ao trabalho no começo de 2022”.

Sem Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020, a sequência de um dos maiores sucessos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) contará também com os retornos de Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman.

A estreia de “Pantera Negra: Wakanda Forever” está marcada para 10 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.