Divulgação/HBO Max

“Euphoria” vira série mais assistida da HBO Max na América Latina

“Euphoria” se tornou a série mais assistida da HBO Max da América Latina com a estreia de sua 2ª temporada. Sem revelar números, a plataforma divulgou em comunicado que a audiência do primeiro episódio superou o público completo de toda a temporada anterior em streaming.

Parece impressionante.

Mas na verdade não é.

A diferença é muito fácil de explicar.

A HBO Max só chegou na América Latina no dia 29 de junho de 2021. E a 1ª temporada de “Euphoria” foi originalmente exibida de junho a agosto de 2019. Quem viu pelo streaming foi quem perdeu na época do lançamento original na TV, via HBO “convencional”.

De todo modo, a série também rendeu grande engajamento nas redes sociais no dia de estreia. Segundo a plataforma, foi o capítulo mais comentado de uma atração da HBO nas redes sociais desde a exibição do final de “Game of Thrones”, em 2019. Só que, de novo, a plataforma não apresentou números para corroborar a afirmação ou servir de base de comparação.

Os números que existem são da audiência televisiva. Nos EUA, atraiu 2,4 milhões de espectadores na HBO americana, uma audiência recorde para o drama estrelado por Zendaya.

“Euphoria” retornou após um longo hiato desde o final de sua temporada inaugural em agosto de 2019, que foi ligeiramente compensado pelo lançamento de dois especiais em dezembro de 2020 e janeiro de 2021 – gravados com elenco e equipe limitados em meio ao auge da pandemia de covid-19.

Descrita como “brutal” por Sam Levinson, criador e showrunner da série, a nova leva de episódios volta a abordar o vício de Rue (Zendaya), mostrando como isso afeta as pessoas ao seu redor. De volta à escola, a adolescente de 17 anos reencontra Jules (Hunter Schafer) e precisa encontrar esperanças para conseguir equilibrar a dor, a perda, o amor e o vício.

Além dos rostos já conhecidos pelo público, os novos episódios contam com três reforços: Minka Kelly, intérprete da super-heroína Columba (Dove) na série “Titãs”, entrou no elenco como uma dona de casa suburbana, cínica e viciada; o cantor Dominic Fike, do hit “3 Nights”, estreia como ator no papel de um novo amigo de Rue e Jules; e Demetrius “Lil Meech” Flemory Jr., que viveu o próprio pai, o gângster Demetrius “Big Meech” Flemory, na série biográfica “BMF” (Black Mafia Family) é um novo interesse romântico de Maddy (Alexa Demie).

O segundo episódio será exibido na noite de domingo (16/1).