Maria Fernanda Cândido confirma papel em “Animais Fantásticos 3”

A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido confirmou nesta segunda (13/12) sua participação em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”. Ela oficializou sua presença no terceiro filme da franquia que serve de prólogo […]

Instagram/Maria Fernanda Cândido Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido confirmou nesta segunda (13/12) sua participação em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”. Ela oficializou sua presença no terceiro filme da franquia que serve de prólogo a “Harry Potter” com um post em suas redes sociais.

“Estou muito contente em anunciar que representarei o Brasil em ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’. No filme, interpreto Vicência Santos. Não vejo a hora de vocês descobrirem mais sobre ela”, escreveu a atriz, junto de uma foto caracterizada como a personagem.

A confirmação acontece quase um mês após o nome de Maria Fernanda Cândido aparecer listada pelo site IMDb como integrante do elenco da produção. A ironia é que o site acabou tirando seu nome do ar – situação que permanece no momento – , após a repercussão da descoberta.

Vale lembrar ainda que a trama deve incluir uma versão cenográfica do Rio de Janeiro. Embora o elenco não tenha vindo ao Brasil, este era o plano original da escritora J.K. Rowling, criadora de “Harry Potter” que assina o roteiro do longa, e a informação foi confirmada pelo ator Eddie Redmayne, intérprete do protagonista Newt Scamander, em entrevista de 2018.

Parte da história realmente vai se passar no Rio de 1930, após os primeiros filmes se situarem na cidade Nova York em 1926, e em Paris no ano de 1927.

Por conta disso, fãs especulam que a personagem da atriz seja uma ministra brasileira da magia.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” também teve seu primeiro trailer revelado nesta segunda.

Como diz o título, o novo longa vai destacar Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts na saga “Harry Potter”, que nos filmes de “Animais Fantásticos” é interpretado por Jude Law.

Personagens que estiveram nos dois filmes anteriores voltarão para o terceiro longa, como Eddie Redmayne (Newt Scamander), Ezra Miller (Credence/Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Callum Turner (Theseus Scamander) e Jessica Williams (Eulalie “Lally” Hicks). Mas Johnny Depp foi substituído por Mads Mikkelsen (“Doutor Estranho”) no papel de Gellert Grindelwald.

Novamente dirigido por David Yates, o filme tem previsão de lançamento em 14 de abril no Brasil, um dia antes dos EUA.