As plataformas de streaming oferecem 25 opções entre novidades, continuações e nostalgia para maratonar neste fim de semana.
A lista é dominada por thrillers criminais e desenhos adultos, mas o título que mais chama atenção é uma comédia romântica: “À Procura do Amor”, tanto pela realização quanto pelos bastidores. Baseada no livro de Nancy Mitford, a minissérie foi escrita pela atriz Emily Mortimer, que também fez sua estreia como diretora, e gira em torno de duas primas, cuja busca pelo marido perfeito se transforma numa aventura sexual escandalosa na Inglaterra às vésperas da 2ª Guerra Mundial. A produção acabou virando um escândalo na Inglaterra do século 21, após tabloides revelarem o envolvimento da atriz Lily James (a “Cinderela”) com seu colega casado, o ator Dominic West (o infiel de “The Affair”). Flagrados por paparazzi, West veio à público defender seu casamento, deixando James a ponderar as semelhanças da ficção com a realidade.
Entre os thrillers, destaca-se “Jogo Perigoso” (Most Dangerous Game), uma das raras séries que sobreviveu ao fiasco da plataforma Quibi, lançada e falida durante a pandemia no ano passado. Com episódios de curta duração, apresenta-se como um filme em capítulos de ação intensa, no qual Liam Hemsworth (“Jogos Mortais”) vive um doente terminal que aceita a proposta sinistra de Christopher Waltz (“Django Livre”), entrando num jogo em que tudo que tem fazer é ficar vivo por 24 horas. Cada hora de sobrevivência representa depósitos milionários na conta de sua mulher, mas também ameaças maiores à sua vida. Foi renovada e terá 2ª temporada com novo “jogador”.
A HBO Max oferece uma impressionante seleção de séries europeias, desde o noir nórdico de “Beartown”, até épicos históricos espanhóis como “A Linha Invisível”, sobre a origem do grupo terrorista basco ETA, e “Liberdade”, bangue-bangue com ecos de “Os Miseráveis” criado pelo cineasta Enrique Urbizu, vencedor do Goya (o Oscar espanhol) por “Não Haverá Paz Para os Malvados” (2011).
Outro diretor famoso adentra o mundo das séries em “Dr. Brain”, primeira atração sul-coreana da Apple TV+. Criada por Kim Jee-woon, responsável por filmes famosos como o terror “Medo” (A Tale of Two Sisters) e o thriller “Eu Vi o Diabo”, traz Lee Sun-kyun (intérprete do milionário de “Parasita”) como um gênio autista incapaz de sentir empatia, que inventa uma forma de se conectar com a mente de pessoas recentemente mortas.
As principais novidades animadas são “M.O.D.O.K.”, primeiro desenho adulto da Marvel, e “Arcane”, ambientada no universo do game “League of Legends” (LoL), que traz as participações vocais de Hailee Steinfeld (“Dickinson”) e Ella Purnell (“Army of the Dead”) como as irmãs Vi e Jinx, além de uma belíssima arte desenvolvida pelo estúdio parisiense Fortiche.
Por falar em Hailee Steinfeld e “Dickinson”, a série da Apple TV+ sobre a poeta Emily Dickinson começa a se despedir com a disponibilização dos três primeiros episódios de sua 3ª e última temporada. Na Netflix, “Narcos: México” também se encerra na 3ª temporada, contando a história de El Chapo.
E se essa quantidade de atrações inéditas não for suficiente, há coleções completas de séries clássicas para maratonar, com absoluto destaque para a sci-fi “Fringe”, última criação televisiva de J.J. Abrams, lançada logo após “Lost” e antes dele assumir as franquias de cinema “Star Trek” e “Star Wars” – e com participação saudosa de Leonardo Nimoy, o eterno Spock! Bem mais populares, há ainda a versão original de “Gossip Girl”, a pioneira do gênero super-heróis “Heroes”, o mau-humor genial de “House” e até a subestimada “2 Broke Girls”, imprescindível para quem achou Kat Dennings engraçada em “Loki”.
Confira abaixo os 25 títulos disponibilizados na semana, acompanhados por seus respectivos trailers.