“Pinóquio” live-action da Disney será lançado em 2022

A Disney+ anunciou nas redes sociais que vai lançar a versão live-action de “Pinóquio” no outono norte-americano (nossa primavera) de 2022. Em publicação nas redes sociais, a plataforma também confirmou o elenco […]

Divulgação/Disney

A Disney+ anunciou nas redes sociais que vai lançar a versão live-action de “Pinóquio” no outono norte-americano (nossa primavera) de 2022.

Em publicação nas redes sociais, a plataforma também confirmou o elenco oficial da adaptação, que trará Tom Hanks (“Finch”) como Gepeto, Cynthia Erivo (“Genius: Aretha”) como a Fada Azul e Luke Evans (“A Bela e a Fera”) Barker, o Cocheiro, responsável por levar o protagonista à Ilha dos Prazeres, onde crianças podem fazer o que quiserem até virar burros – literalmente, com orelha, focinho e cauda.

A atração também trará as vozes de Joseph Gordon-Levitt (“Os 7 de Chicago”) como o Grilo Falante, Keegan-Michael Key (“O Predador”) como o pilantra João Honesto e Lorraine Bracco (“Rizzoli & Isles”) como uma gaivota chamada Sofia, que foi criada especialmente para o filme, sem esquecer do menino Benjamin Evan Ainsworth (“A Maldição da Mansão Bly”) como a voz de Pinóquio.

A adaptação da obra clássica de Carlo Collodi tem direção de Robert Zemeckis (“De Volta para o Futuro”), que também reescreveu o roteiro escrito há alguns anos por Chris Weitz (“Rogue One: Uma História Star Wars”).

A produção pretende ser mais fiel ao desenho clássico, vencedor de dois Oscars em 1941, que do livro infantil de 1883 para se diferenciar de outras adaptações recentes. Afinal, este será o terceiro lançamento de Pinóquio nos últimos tempos, após a versão italiana de Matteo Garrone (“O Conto dos Contos”), atualmente disponível em VOD, e uma animação em desenvolvimento por Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”) para a Netflix.