Sneakerella: Sapatinho de cristal vira tênis no trailer da versão urbana de Cinderela

A Disney+ divulgou o pôster e o trailer legendado de “Sneakerella”, que reimagina a fábula de “Cinderela” como uma história urbana passada nos dias atuais, em que o sapatinho de cristal é […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o pôster e o trailer legendado de “Sneakerella”, que reimagina a fábula de “Cinderela” como uma história urbana passada nos dias atuais, em que o sapatinho de cristal é um tênis customizado.

A produção faz várias mudanças em relação à trama clássica. Além da mudança de época, locação e calçados, há troca de sexo, raça e principalmente de contexto cultural.

Destacando a subcultura de tênis de rua, a trama acompanha um aspirante a estilista de sneakers do bairro do Queens, em Nova York, que trabalha como estoquista na loja de sapatos que pertenceu a sua falecida mãe. O rapaz esconde seu talento artístico de seu padrasto e dois meio-irmãos mesquinhos, que constantemente estragam qualquer oportunidade que surge em seu caminho. Mas quando conhece a filha de um lendário astro do basquete e magnata do tênis, acredita ter encontrado o par perfeito, além de uma chance de ser feliz para sempre como príncipe dos tênis.

O elenco destaca Chosen Jacobs (“Deus Me Adicionou”) e Lexi Underwood (“Little Fires Everywhere”) como o Gato Borralheiro e a Princesa Encantada, além de John Salley (“L.A.’s Finest”), Devyn Nekoda (“Backstage”), Juan Chioran (“Othello”), Robyn Alomar (“Utopia Falls”), Bryan Terrell Clark (“Queen Sugar”), Kolton Stewart (“The Expanse”) e Hayward Leach (“Two Gays and a Girl”).

Dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum (“Aquamarine”), “Sneakerella” estreia em streaming no dia 18 de fevereiro.