Divulgação/Paramount

Ladrões têm cópia inédita de “Top Gun: Maverick”

Se “Top Gun: Maverick” chegar de surpresa na internet antes da estreia exclusiva nos cinemas, a Paramount já sabe quem culpar: Tom Cruise. O ator deixou uma cópia finalizada do filme, que só será lançado oficialmente em 2022, num carro que foi roubado na Inglaterra, na semana passada.

O veículo da marca BMW pertencia a seu guarda-costas e estava estacionado na frente ao hotel em que o astro se hospedou na cidade de em Birmingham para as filmagens finais de “Missão: Impossível 7”. Com o o roubo, o astro perdeu uma bagagem completa que estava no porta-malas, contendo, além das roupas informadas na ocasião do assalto, uma cópia digital do filme inédito.

Segundo o jornal britânico The Sun, os ladrões escanearam e duplicaram o sinal emitido pela chave de ignição do carro de luxo, conseguindo abrir e dirigir o carro sem maiores problemas.

O carro foi encontrado pouco depois abandonado. No entanto, “tudo o que havia em seu interior desapareceu”, revelou uma fonte do jornal, referindo-se à “parte da bagagem e pertences do ator de 59 anos”.

As mesmas fontes disseram que o ator está inconsolável.

“Depois de todo o trabalho duro, a ideia de o filme vazar, diante dos adiamentos da pandemia que forçaram o lançamento ser atrasado para o ano que vem, é devastadora”, disse uma pessoa próxima do ator, citada pelo jornal.

“Top Gun: Maverick” já está finalizado há tempos, mas as baixas arrecadações nas bilheterias das últimas semanas, diante do aumento dos contágios de covid-19 nos EUA, levaram a Paramount a adiar a estreia do filme para 27 de maio de 2022.

Originalmente, o lançamento aconteceria em julho passado, mas já tinha sido atrasado para novembro antes da última mudança, anunciada na quarta passada (1/9).