Paramount adia “Missão: Impossível 7” e “Top Gun: Maverick”

A Paramount anunciou o adiamento dos dois filmes de Tom Cruise previstos para os próximos meses. Além de “Missão: Impossível 7”, que o astro estava correndo para finalizar sem atrasos, também “Top […]

Divulgação/AGBO

A Paramount anunciou o adiamento dos dois filmes de Tom Cruise previstos para os próximos meses. Além de “Missão: Impossível 7”, que o astro estava correndo para finalizar sem atrasos, também “Top Gun: Maverick”, já finalizado, ficou só para 2022.

Os filmes já tinham sofrido adiamentos anteriores devido a pandemia de covid-19. Mas as baixas arrecadações nas bilheterias das últimas semanas apontam que o mercado ainda está longe de voltar à normalidade. Parte da culpa é dos muitos americanos que ainda se recusam a tomar vacinas e seguir medidas preventivas, mesmo com o avanço da variante delta, que mantém o vírus circulando com força no país.

Previsto para novembro, a sequência do clássico “Top Gun – Ases Indomáveis” chegará aos cinemas dos EUA em 27 de maio. Já a nova “Missão: Impossível”, que estrearia em maio, ficou apenas para 30 de setembro de 2022.

As mudança já fizeram os estúdios concorrentes se mexerem e a Sony atrasou em uma semana o lançamento de “Ghostbusters – Mais Além”, empurrando a continuação de “Caça-Fantasmas” para 19 de novembro, data anterior de “Top Gun: Maverick”.

Apesar das sinalizações de pânico dos rivais, a Disney decidiu manter o lançamento de sua próxima produção da Marvel, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, para esta semana, exclusivamente nos cinemas. O CEO da Disney, Bob Chapek, chegou a afirmar que o filme será “um teste” para a empresa. Na verdade, será um teste para todo o mercado.